31/10/2016 20:52 - EM
Futebol
Com o Flu perto do G6, Scarpa crê em vaga na Libertadores
Camisa 10 tricolor se inspira na vitória sobre o Cruzeiro, na Primeira Liga, para que o Tricolor dê a volta por cima diante do mesmo adversário, no próximo domingo


Os jogadores se reapresentaram no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, depois de um raro fim de semana inteiro de folga, já para dar início à preparação para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, no Mineirão.

Apesar do empate com o Vitória, na rodada passada, o Fluminense viu a diferença para o G6 aumentar em apenas um ponto. Agora, o time comandado por Levir Culpi está três atrás do grupo que classificará para a Libertadores do ano que vem. Por isso, um triunfo sobre o Cruzeiro é fundamental para manter o Tricolor, como admitiu o meia Gustavo Scarpa, em entrevista coletiva após o trabalho desta segunda.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- O que está nos chateia é que o nosso time está se entregando, lutando, e os resultados não estão vindo. Mas nós acreditamos que essa vaga é possível, e havendo chance de conquistá-la, vamos lutar muito por isso - avisou o meia tricolor.

O Cruzeiro é um adversário que traz duas ótimas lembranças a Gustavo Scarpa. Foi contra os mineiros que ele marcou o primeiro gol pelo Flu - na vitória por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado - e também fez um golaço no triunfo por 4 a 3 no Mineirão, no início do ano, pela Copa da Primeira Liga. É exatamente neste confronto que o camisa 10 se espelha para o Flu dar a volta por cima.

- Tivemos uma grande vitória este ano lá no Mineirão pela Copa da Primeira Liga. Foi um jogo bem difícil, mas que conseguimos colocar nosso ritmo. Temos de tentar fazer isso mais uma vez para que o Fluminense volte a vencer - frisou Gustavo Scarpa.

No primeiro turno o Flu venceu por 2 a 0, na estreia da equipe no Estádio Giulite Coutinho. Os gols daquele confronto foram marcados por Cícero e Marcos Junior. Atualmente, o Tricolor está na nona posição na tabela, com 48 pontos. Agora, os jogadores voltam a trabalhar na manhã desta terça-feira, também no CT. O local receberá as atividades do time durante toda a semana.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original