16/12/2016 08:23 - EM
Futebol
Com número baixo de contusões, DM Tricolor termina 2016 vazio
Menos de 20 jogadores ficaram afastados das partidas devido problemas médicos; Números comprovam excelente trabalho desenvolvido pelo departamento médico


O trabalho desenvolvido pelo departamento médico do Fluminense nos últimos dois anos sob a coordenação do Dr. Douglas Santos tem obtido excelentes resultados principalmente na prevenção de lesões. Prova disso é o número baixo de jogadores fora de ação por conta de problemas musculares. Apenas nove atletas ficaram afastados por esse motivo. Ao todo, foram apenas 14 as vezes que o Tricolor esteve desfalcado por motivo de contusão, tendo um tempo médio de recuperação de apenas 17,9 dias.

O trabalho coordenado por Douglas Santos conta ainda com os médicos Arthur Nogueira, Jorge Lopes e Ricardo Olivero. Mas nem só de médicos é formado o departamento. Junto a eles trabalham de forma integrada os fisioterapeutas Nilton Petrone, Paulo Gervásio, Felipe Bastos e Caio Sauro, além da nutricionista Renata Faro, o fisiologista Maurício Negri e o enfermeiro Luis Augusto Ferreira.

- Essa temporada foi incomum para o Fluminense pois muitas viagens, foi um período bastante desgastante para o elenco. Mas mesmo assim conseguimos fechar com números em termos de lesões melhor do que o ano passado. Fechamos 2016 com menos de 20 lesões e isso ajuda bastante. Conseguimos manter os atletas à disposição da comissão quase que o tempo todo e isso podemos considerar de forma positiva - afirmou o coordenador do departamento médico tricolor, Douglas Santos.

          Diego Cavalieri sofreu uma lesão grau dois na coxa esquerda nesta temporada, mas já está recuperado e pronto para atuar em 2017

Das nove lesões musculares do ano, cinco delas foram de grau 1 e quatro de grau 2. A mais grave delas a do goleiro Diego Cavalieri, que ficou 79 dias em tratamento no local. O Paredão Tricolor, no entanto, terminou o ano e campo e fazendo os trabalhos específicos da posição normalmente. Mesmo caso do zagueiro Renato Chaves, que teve uma fratura na fíbula da perna direita, mas também foi entregue à preparação física antes do fim da temporada. Fruto de um trabalho integrado e bem desenvolvido entre todos os setores, como destaca Douglas Santos.

- Agora nós temos também a estrutura do CT, que com certeza vai nos ajudar ainda mais. Esse trabalho de prevenção é fundamental. Atingimos o objetivo de terminar o ano com todos os jogadores em campo e isso, para nós do departamento médico é positivo - finalizou Dr. Douglas.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original