04/11/2018 11:00 - EM
Olímpico
Com atletas do Flu, seleção garante medalhas e vaga no Pan-Americano
Anna Giulia Veloso, Luisa Borges e Maria Bruno fazem apresentação impecável na disputa por Equipes e Solo


No Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, só deu Brasil nas provas de Nado Artístico e com a ajuda de três atletas tricolores. Anna Giulia Veloso, Luisa Borges e Maria Bruno fizeram bonito e faturaram ouro na equipe técnica, livre e combinada e prata no dueto feminino. Além do pódio na competição, realizada de 1º a 3 de novembro, no Peru, o Brasil garantiu vaga no Pan-Americano 2019.

Com o tema de "Os Vingadores", a equipe Combo, formada por Maria Clara Coutinho, Luisa Borges, Maria Bruno, Laura Micucci, Duda Miccuci, Lorena Molinos, Giovana Stephan, Victoria Cabale, Julia Catharino e Anna Giulia Veloso somou 82,0000. A prata foi para a Colômbia (79,5000) e o bronze para o Chile (76,4000). Na disputa de Equipes, o Brasil obteve 161,6393 pontos, enquanto a Colômbia, segunda colocada, somou 159,0470 pontos. A Argentina completou o pódio. A prova tem duração de 4 minutos, intercalando execuções de solo, duplas e alçadas (saltos).

No dueto, formado por Luisa Borges e Maria Clara Lobo, veio a medalha de prata com 81,9000 pontos. O ouro ficou com Monica Arango e Estefania Alvarez, da Colômbia.

A seleção, comandada por Roberta Perillier e Andrea Curi, foi formada por: Anna Giulia Veloso, Luisa Borges e Maria Bruno (Fluminense), Maria Clara Lobo, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Gabriela Regly Teixeira, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Jaddy Passos, Maria Eduarda Miccuci, Renan Alcântara (Flamengo) e Vitoria Casale (Clube Paineiras Morumby).

Foto: Satiro Sodré/CBDA





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original