10/04/2019 13:00 - EM
Olímpico
Com atletas do Flu, seleção é campeã sul-americana de nado artístico
Ao todo, foram nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze


Com três atletas do Fluminense e a técnica Twila Cremona no comando da equipe Júnior, o Brasil foi campeão geral do Sul-Americano Juvenil, realizado no Chile, na última semana. A seleção obteve nove medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Lara Lindner integraram o elenco que disputou no Centro Acuático Municipal Alcalde Godoy, em Iquique.

Na equipe Júnior, o Brasil ganhou todas as provas. Na rotina técnica, com o tema "Street Dance", terminaram com 72,4737 pontos. Na rotina livre, com "Jumanji", a pontuação foi de 74,1667. O "Futuro" foi apresentado na rotina livre combinada. O título veio com o somatório de 146,6404. A prata ficou com a Colômbia (141,2330) e o bronze com o Chile 141,0981.

Para Ana Beatriz, campeã em seu primeiro Sul-Americano, a competição foi a realização de um sonho:

"A sensação de ser campeã é sempre muito boa, mas ser campeã sul-americana é incrível. Subir no lugar mais alto do pódio e escutar o hino nacional foi uma das melhores coisa que eu já senti. Sempre bate aquela adrenalina na hora de entrar, mas todas nós estávamos bem unidas e focadas no nosso objetivo, já que o sul-americano é sempre bem difícil, as atletas têm um nível alto. Foi a realização de mais um sonho", disse.

Já na categoria juvenil, Lara Lindner, trouxe músicas da banda Queen para a prova de equipe livre e ficou em 3º lugar, além de conquistar a prata na rotina livre combinada com o tema do filme "O Rei do Show". O ouro foi para a Colômbia (131,2810) e a prata para o Chile (130,9199). No combo, o Brasil conquistou a prata (70,1667). O ouro foi para o Chile (70,2000) e o bronze para a Colômbia (60,4667).




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original