19/07/2019 12:27 - EM
Futebol Feminino
Classificado, Flu encerra fase de grupos líder, invicto e com goleada
Tricolor venceu o Bahia por 5 a 1 e confirmou ótima campanha no grupo D do Brasileiro Sub-18


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A base do futebol feminino do Fluminense está muito bem representada. As meninas do Fluzão confirmaram a ótima campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 na manhã desta sexta-feira (19/07), ao golear o Bahia por 5 a 1, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), e encerrar a fase de grupos invictas e na liderança do grupo D. O Tricolor garantiu a classificação à próxima fase somando 16 pontos em 5 vitórias e um empate, além de marcarem 22 gols na competição.


O Flu chegou ao ataque aos 2 minutos, em jogada individual de Luany, que se livrou da marcação e chutou, mas a goleira defendeu. Em cobrança de escanteio aos 20 minutos, a sobra ficou com Rayane, que foi bloqueada no momento do chute. Tarciane levantou a bola na área aos 30, Nubia tentou de cabeça, mas a zaga afastou o perigo. Em cobrança de falta, o Bahia abriu o placar com Thayna, aos 34 minutos. O Tricolor voltou com tudo na etapa final e virou o jogo logo nos primeiros minutos.

Tarciane cobrou falta aos 3 minutos e marcou seu oitavo gol na competição. Na sequência, ela mesma sofreu pênalti e Nubia converteu aos 5 minutos: 2 a 1 para o Flu. Novamente em cobrança de falta, Nubia quase ampliou o placar aos 9 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 18, Carolina entrou na área, se livrou da marcação e estufou as redes para o Flu. No lance seguinte, Nubia chutou forte e encobriu a goleira, ampliando o placar. Em linda jogada individual, Luany marcou um golaço aos 40 minutos, dando números finais à goleada: 5 a 1.


FICHA TÉCNICA

O Fluminense, da técnica Thaissan Passos, entrou em campo com: Suyane; Andressa, Tarciane, Nubia e Kethilyn; Luany, Camila (Brena) (Ellen), Luiza e Larissa (Carolina) (Andreza); Rayane e Kailane.

Gols: Thayna (34'/1T) - BAH; Tarciane (3'/2T), Nubia (5'/2T), Carolina (18'/2T), Nubia (20'/2T) e Luany (40'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Luany (FLU); Sthéfany (BAH)

Arbitragem: Rafael Martins Diniz, auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra.


Confira a classificação do Campeonato Brasileiro Sub-18.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original