09/05/2019 10:26 - EM
Clube
Centenário do Estádio de Laranjeiras será festejado com extensa programação
Lançamento de medalhas comemorativas e show de música estão entre os eventos


Berço da Seleção Brasileira, o Estádio de Laranjeiras completa um século no sábado (11/05), registrando uma história que se envolve com a existência do futebol no país. Na direção contrária à seguida por outros clubes, que preferiram, à época, o investimento no remo, o Fluminense Football Club, de forma pioneira e antevendo o potencial do esporte, inauguraria em 11 de maio de 1919 o primeiro estádio de concreto do Brasil. Para comemorar a data, o clube está produzindo um livro e prevê uma extensa programação que inclui, entre outros, o lançamento de medalhas comemorativas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O estádio foi palco dos primeiros jogos do Escrete Canarinho, sendo a partida inaugural uma vitória de goleada do Brasil contra o Chile por 6 a 0 - na estreia do Sul-Americano de Seleções (torneio que atualmente se denomina Copa América). A partir daí, Laranjeiras foi referência e principal palco do país por muitos anos. Como diria Nelson Rodrigues, não se dá um passo em Álvaro Chaves sem tropeçar em uma glória.

No sábado (11/05), o Fluminense dá início às festividades. Em parceria com a Casa da Moeda, fará o lançamento na sede de Laranjeiras de medalhas para comemorar o centenário do estádio. Serão cinco modelos, com valores bem distintos. Um mais popular, elaborado em cuproníquel e os demais com tiragem limitada e custos maiores: bronze, bronze dourado, prata (apenas 100) e ouro (só cinco e sob encomenda). Ainda no sábado, o jogo contra o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã, será disponibilizado para compra um copo temático do Centenário.

No dia 19 de maio, o clube promoverá o “Jogue nas Laranjeiras”, evento que abre oportunidade para que o torcedor dispute uma partida de futebol no estádio, vestindo o uniforme oficial do clube, compartilhando o gramado com grandes craques do passado. Os times serão capitaneados por Aílton, que comandará a equipe que homenageia o título de 1995, e Leandro Euzébio, que será o líder da formação que lembrará o tetracampeonato brasileiro de 2012.

As vagas são limitadas e cada torcedor tem a oportunidade de escolher a posição que jogará. Os inscritos vão receber um kit especial, com camisa, short e meião oficiais. Sócios do Fluminense têm 10% de desconto. Para o dia 21 de julho, dentro do evento Flu Fest, está programado e produzido um grande show musical e um circuito de atividades em que o torcedor poderá viver os diversos esportes praticados na instituição.

A campanha para definição da capa do livro “Estádio de Laranjeiras 100 anos” terá o resultado divulgado no dia em que se comemora o Centenário. A obra de 160 páginas será produzida com imagens do acervo de memória do clube, digitalizadas recentemente em parceria com a Piql, uma empresa referência no mundo em recuperação e tratamento de fotos e vídeos. Entre os eventos previstos, nos próximos dez dias, duas maquetes do estádio (uma grande, outra pequena), serão colocadas à venda na loja do clube.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original