22/08/2017 17:00 - EM
Olímpico
CBV divulga tabela e regulamento da edição 2017/2018
Fluminense estreia na competição no dia 17 de outubro, contra o BRB/Brasília Vôlei


A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta terça-feira, 22, a tabela provisória (CLIQUE AQUI) e o regulamento da Superliga feminina de vôlei 2017/2018. As definições saíram após reunião realizada no Sesi-SP da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com representantes de todos os times. A competição terá início no dia 17 de outubro, mesmo dia em que o Fluminense estreia, enfrentando o BRB/Brasília Vôlei (DF). Alguns ajustes poderão ocorrer na tabela para viabilizar as transmissões das televisões. As novidades da temporada ficam por conta da utilização da tecnologia a partir das semifinais, além a decisão em dois jogos e golden set.

Superintendente da CBV, Renato D´Ávila, esclareceu sobre as mudanças:

“Esta é mais uma etapa das que cumprimos todos os anos. É o momento de negociação com as equipes, de avaliar o que deu certo e o que não deu, além de finalizar a tabela e o regulamento, que dá um Norte para a competição. Os clubes já estavam previamente agendados com as modificações que fizemos. Então saímos daqui com a tabela do jeito que pretendíamos”, comentou o dirigente.

Segundo Renato D´Ávila, a decisão pela alteração nas finais, agora disputadas em dois jogos e golden set, foi bem recebida:

“A final em duas partidas foi uma reivindicação das equipes, este foi o caminho escolhido para a próxima temporada e, caso cada equipe vença um dos jogos, independentemente do placar, será realizado mais um set, logo ao final da segunda partida”, explicou o Superintendente, que ainda falou sobre a utilização da tecnologia nos jogos a partir das semifinais, outra novidade oferecida pela organização do campeonato para esta temporada:

“Quanto ao desafio, a partir da fase de playoffs, nós já vínhamos acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e vendo as possibilidades de implementação. É mais fácil de usar em competição sediada, onde todas as partidas acontecem no mesmo ginásio e não há mudanças de local. Na Superliga não funciona assim, cada clube tem a sua casa, e ter um equipamento único para isso, não é a solução. Inicialmente teremos dois equipamentos, ainda vamos definir qual tecnologia, mas serão usados a partir das semifinais”, concluiu Renato D´Ávila.

Além do Tricolor, sétimo colocado na temporada passada, Sesc (RJ), Vôlei Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) participam do campeonato.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Hospitaldasclinicas original
Orthopride original
Avanutri original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original