30/10/2017 16:28 - EM
Futebol
Cavalieri garante que não faltará luta por vaga na Sul-Americana
Goleiro Tricolor acredita que time precisa de concentração nos 90 minutos restantes para avançar



O empate em 1 a 1 com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro já ficou para trás. O Fluminense virou a chave e agora tudo é Copa Sul-Americana. Para a decisão das quartas de final contra o Flamengo no Maracanã, às 21h45 da próxima quarta-feira, o Tricolor precisa da vitória para avançar na competição. E o goleiro Diego Cavalieri garante que não faltará luta por parte do time.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Vamos encarar com muita luta, com muita entrega, temos esse fim de ano com muitas decisões e uma vitória na quarta-feira vai trazer muita coisa boa. São detalhes que um jogo desse peso, dessa grandeza, fazem a diferença e é isso que vamos colocar em prática dentro de campo”, destacou o camisa 12. Cavalieri ressaltou a necessidade de fazer pelo menos um gol, já que o Flu perdeu o primeiro jogo por 1 a 0.

“A postura do time é a mesma, a gente tem que ganhar o jogo, 1 a 0 vai para os pênaltis e qualquer resultado com placar maior nos dá a classificação. É claro que temos que nos precaver, sabemos que tomar um gol deixa as coisas mais complicadas para a gente, mas a postura é a mesma, a entrega que a gente vem tendo e a mentalidade é de buscar a vitória nesse jogo, só isso nos interessa”, explicou.


Sobre o adversário, Cavalieri sabe da qualidade e prega respeito, mas vê o Tricolor preparado para o desafio. “É um time que nós enfrentamos diversas vezes esse ano e nos coloca muita dificuldade, sempre foram jogos muito equilibrados e quarta-feira será também. Temos que fazer por nós e pelo torcedor, vencer um rival e continuar na Sul-Americana representa bastante, mas vamos tentar fazer tudo com consciência, com equilíbrio e sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”, declarou o goleiro.

Só em 2017, foram 7 clássicos entre Fluminense e Flamengo com resultados melhores para o rival, mas o camisa 12 confia na superação do elenco Tricolor. “São momentos diferentes, as equipes vivem momentos distintos e eles têm a vantagem. Se trata de um grande elenco, um grande time, sempre impôs bastante dificuldade, mas a gente tem que trabalhar para tirar essa vantagem, temos a consciência de que uma vitória nos serve para avançar e é em cima disso que vamos em busca na quarta-feira”, disse.

Para Cavalieri, o único objetivo é a vitória e o grupo vai dar o máximo dentro de campo. “Na situação que a gente vive na tabela do Brasileiro, tomar um gol dá uma instabilidade, muda a estratégia, o adversário também muda. Você tem que se expor e tentar reverter o quadro. Situações que ocorreram nesses últimos dois jogos servem de aprendizado e num mata-mata, são 90 minutos que precisamos estar concentrados do início ao fim”, concluiu o camisa 12.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos coletiva: Nelson Perez/ FFC
Foto jogo: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original