13/03/2017 15:25 - EM
Futebol
Cavalieri celebra retorno e aponta Abel como principal arma do Flu
Goleiro, que não atuava há mais de um mês, retornou neste domingo na estreia do Tricolor na Taça Rio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Assim como na estreia na Taça Guanabara, goleiro não sofreu gols no returno

Desde o dia 29 de janeiro Diego Cavalieri não vestia a camisa do Fluminense em uma partida oficial. Naquela data, que marcava a estreia do Flu na Taça Guanabara, o arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e precisou deixar os jogos de lado para curar a lesão. Um turno inteiro se passou até este domingo, quando o goleiro defendeu o Tricolor na primeira partida da equipe na Taça Rio. Motivo de orgulho, além da vitória por 2 a 0 sobre o Boavista.


- Foi bom demais voltar a jogar. Eu vinha de uma lesão grave no ano passado e levei um tempo para me recuperar. Fiz toda a pré-temporada com esse foco, joguei duas partidas e tive uma entorse grave no tornozelo. A cabeça precisa estar boa. Fico feliz e agradeço porque todos me deram muita força, principalmente o Departamento Médico, que fez um trabalho intenso comigo. Também me alegro ao ver que o grupo trabalhou bem e teve uma conquista importante - exaltou.


Fora das partidas oficiais por mais de um mês, Cavalieri acompanhou toda a evolução da equipe de Abel Braga, a quem deu todo o crédito pelos resultados obtidos. Na visão do goleiro tricolor, o técnico, apoiado por sua Comissão Técnica, vem sendo o principal responsável pelo êxito do time das Laranjeiras na atual temporada.


- A gente trabalha com a expectativa de fazer um bom ano. Temos um elenco muito qualificado, com muitos jovens com futuro promissor, mas nossa principal arma é o Abel. Ele chegou e, junto com sua Comissão Técnica, conseguiu colocar tudo nos eixos. Ele nunca está satisfeito, é claro que depois nos elogia, mas nos cobra o tempo todo. Por mais simples que seja ele está sempre tentando tirar o máximo de cada atleta. Isso é bom, porque te deixa sempre alerta e querendo evoluir.


Na tarde desta segunda, a partir das 16h, o Fluminense vai realizar treinamentos no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. O trabalho é preparatório para o próximo confronto do Tricolor pela Copa do Brasil. A partida contra o Criciúma (SC) vai ser disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O embate está marcado para às 19h30 de quarta-feira. Como empatou por 1 a 1 o primeiro jogo na casa do rival, o Flu tem a vantagem do 0 a 0 para passar da terceira fase.


Texto: Comunicação Institucional / FFC

Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original