16/01/2017 13:00 - EM
Clube
Casa de Apoio à Criança com Câncer realiza Desfile no Salão Nobre
Pelo sexto ano consecutivo, Fluminense sedia o evento em apoio à crianças assistidas pela instituição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Desfile Solidário reúne artistas e crianças assistidas pela CACCST

A emoção tomou conta do Salão Nobre das Laranjeiras neste sábado, dia 14. Palco do 14º Desfile Solidário em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), artistas e convidados entraram na passarela dando as mãos às crianças que já passaram pela instituição e outras que recebem cuidado e carinho dos profissionais da CACCST . Pelo sexto ano consecutivo, o Fluminense cedeu o espaço para a realização do desfile e os padrinhos e mestres de cerimônia, os ex-BBBs Fran e Diego comandaram o evento, que contou ainda com a participação dos atores Caio Paduan, Julia Konrad.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa atua há 16 anos e atende cerca de 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. O desfile acontece com roupas cedidas por grifes conhecidas, que cedem parte de suas coleções para o evento. A festa teve sorteios de brindes e ensaios fotográficos.

Evento lotou o Salão Nobre do Fluminense

Sobre a CACCST


Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida, com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos autossustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulam as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição já atendeu mais de 700 famílias. Além da hospedagem, A CACCST fornece alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais para uma dieta balanceada e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas em prol de uma melhor qualidade de vida. Familiares também recebem serviços de assistência social.

A instituição aceita doações em dinheiro e também de mantimentos, como farinha de aveia, farinha de trigo e de mandioca, Cremogema, feijão, Maizena, Mucilon, Neston, achocolatado, leite em pó, Sustagem, sal, óleo de soja e pó de café. Para outras informações, ligue para: (21) 2502-8343 / 2240-7640.

Comunicação Institucional FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original