11/08/2017 16:00 - EM
Olímpico
Campeonato Brasileiro Interclubes agita as categorias de base do voleibol
Competição terá sete categorias diferentes e sedes espalhadas em quatro estados



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O voleibol brasileiro terá mudanças a partir desta temporada e receberá um importante calendário de competições nacionais visando fortalecer ainda mais as categorias de base. A Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, lança o Campeonato Brasileiro Interclubes, que contará com sete categorias diferentes.Os torneios terão o formato de competição adaptado de acordo com o número de participantes. Com exceção do Sub-21 Masculino, que será disputado por até oito times, as demais categorias permitem a inscrição de até 16 equipes, com prioridade de inscrição aos clubes membros do CBC, caso do Fluminense. Toda a logística da envolvendo hospedagem, alimentação e transporte serão custeados.

Atualmente a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, os clubes também contarão com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas. No feminino, as categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Pelo masculino, estarão as equipes Sub-16, Sub-19 e Sub-21. 

“O Campeonato Brasileiro Interclubes permitirá maior rodagem e experiência de competição para os jovens atletas. Isso atende também um desejo de nossas comissões técnicas das categorias de base, de que esses jogadores atuassem mais, preenchendo uma lacuna e permitindo maior observação de talentos. Sem a parceria do CBC, seria muito difícil realizar essa competição atualmente. Agora passamos a ter um calendário robusto na base, tanto nas federações estaduais, quanto nos clubes. É um passo muito importante e certamente trará grandes frutos”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.

A competição já tem calendário definido e as inscrições ocorrem até 45 dias antes do início de cada torneio. Quatro estados serão sede das disputas: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O primeiro torneio programado é o Sub-16 Feminino, que será realizado de 15 a 19 de outubro, no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). Confira abaixo o calendário completo e cronograma de todas as categorias:

Categoria                            Data                                      Local 
Sub-16 Feminino –   15 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)
Sub-16 Masculino – 21 a 28 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-18 Feminino –  Data a confirmar -  Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)
Sub-20 Feminino –  13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino –  14 a 20 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino -  20 a 27 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-21 Masculino – 6 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

Texto: Comunicação/ FFC








Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original