11/08/2017 16:00 - EM
Olímpico
Campeonato Brasileiro Interclubes agita as categorias de base do voleibol
Competição terá sete categorias diferentes e sedes espalhadas em quatro estados



Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O voleibol brasileiro terá mudanças a partir desta temporada e receberá um importante calendário de competições nacionais visando fortalecer ainda mais as categorias de base. A Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, lança o Campeonato Brasileiro Interclubes, que contará com sete categorias diferentes.Os torneios terão o formato de competição adaptado de acordo com o número de participantes. Com exceção do Sub-21 Masculino, que será disputado por até oito times, as demais categorias permitem a inscrição de até 16 equipes, com prioridade de inscrição aos clubes membros do CBC, caso do Fluminense. Toda a logística da envolvendo hospedagem, alimentação e transporte serão custeados.

Atualmente a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, os clubes também contarão com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas. No feminino, as categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Pelo masculino, estarão as equipes Sub-16, Sub-19 e Sub-21. 

“O Campeonato Brasileiro Interclubes permitirá maior rodagem e experiência de competição para os jovens atletas. Isso atende também um desejo de nossas comissões técnicas das categorias de base, de que esses jogadores atuassem mais, preenchendo uma lacuna e permitindo maior observação de talentos. Sem a parceria do CBC, seria muito difícil realizar essa competição atualmente. Agora passamos a ter um calendário robusto na base, tanto nas federações estaduais, quanto nos clubes. É um passo muito importante e certamente trará grandes frutos”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.

A competição já tem calendário definido e as inscrições ocorrem até 45 dias antes do início de cada torneio. Quatro estados serão sede das disputas: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O primeiro torneio programado é o Sub-16 Feminino, que será realizado de 15 a 19 de outubro, no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). Confira abaixo o calendário completo e cronograma de todas as categorias:

Categoria                            Data                                      Local 
Sub-16 Feminino –   15 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)
Sub-16 Masculino – 21 a 28 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-18 Feminino –  Data a confirmar -  Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)
Sub-20 Feminino –  13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino –  14 a 20 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino -  20 a 27 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-21 Masculino – 6 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

Texto: Comunicação/ FFC








Ua original
Valeexpress original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Sos original
Parceiro cbc original
Grupoentreter original