11/08/2017 16:00 - EM
Olímpico
Campeonato Brasileiro Interclubes agita as categorias de base do voleibol
Competição terá sete categorias diferentes e sedes espalhadas em quatro estados



O voleibol brasileiro terá mudanças a partir desta temporada e receberá um importante calendário de competições nacionais visando fortalecer ainda mais as categorias de base. A Confederação Brasileira de Voleibol - CBV, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, lança o Campeonato Brasileiro Interclubes, que contará com sete categorias diferentes.Os torneios terão o formato de competição adaptado de acordo com o número de participantes. Com exceção do Sub-21 Masculino, que será disputado por até oito times, as demais categorias permitem a inscrição de até 16 equipes, com prioridade de inscrição aos clubes membros do CBC, caso do Fluminense. Toda a logística da envolvendo hospedagem, alimentação e transporte serão custeados.

Atualmente a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, os clubes também contarão com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas. No feminino, as categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Pelo masculino, estarão as equipes Sub-16, Sub-19 e Sub-21. 

“O Campeonato Brasileiro Interclubes permitirá maior rodagem e experiência de competição para os jovens atletas. Isso atende também um desejo de nossas comissões técnicas das categorias de base, de que esses jogadores atuassem mais, preenchendo uma lacuna e permitindo maior observação de talentos. Sem a parceria do CBC, seria muito difícil realizar essa competição atualmente. Agora passamos a ter um calendário robusto na base, tanto nas federações estaduais, quanto nos clubes. É um passo muito importante e certamente trará grandes frutos”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.

A competição já tem calendário definido e as inscrições ocorrem até 45 dias antes do início de cada torneio. Quatro estados serão sede das disputas: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O primeiro torneio programado é o Sub-16 Feminino, que será realizado de 15 a 19 de outubro, no Clube Mackenzie, em Belo Horizonte (MG). Confira abaixo o calendário completo e cronograma de todas as categorias:

Categoria                            Data                                      Local 
Sub-16 Feminino –   15 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)
Sub-16 Masculino – 21 a 28 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-18 Feminino –  Data a confirmar -  Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)
Sub-20 Feminino –  13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino –  14 a 20 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino -  20 a 27 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-21 Masculino – 6 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

Texto: Comunicação/ FFC








Under armour
Frescatto
Tim
Thinkseg
Laboratorios lafe
Brahma3
Gatorade
Parceiro movimento futebol melhor
Parceiro bioleve
Coppertone
99
Vw
Nbtelecom
Parceiro sos mata atlantica
Parceiro cbc