03/04/2018 12:00 - EM
Olímpico
Campeã internacional, ginasta Letícia Costa assina com o Flu/RBMix
Atleta de 22 anos acumula mais de 70 medalhas no currículo e é um dos grandes nomes da Ginástica Artística brasileira


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Multi campeã e grande nome da Ginástica Artística brasileira, a ginasta Letícia Costa assinou com o Fluminense/RBMix e está pronta para defender o Tricolor. Com 22 anos de idade e 17 de carreira, a atleta conquistou sua primeira medalha aos dez anos de idade e desde então acumula em seu extenso currículo mais de 70 medalhas em competições nacionais e internacionais, faltando apenas as Olimpíadas. Devido a lesões musculares, Letícia não pode participar dos Jogos Olímpicos de 2016 e chegou a anunciar sua retirada da ginástica. A atleta falou sobre esse período difícil em sua vida e contou o que espera desse recomeço no Flu.

- Não ter ido para as Olimpíadas devido a lesões me desanimou, então tirei esse tempo para refletir sobre o que eu realmente queria. Agora me sinto pronta para tentar novamente. Fui recebida no Fluminense de braços abertos, me apoiaram e disseram que vão me ajudar no que for possível. Espero ser abraçada pelo clube, estou aqui para fazer um bom ano - declarou. Experiente e competitiva, Letícia vê evolução e crescimento na ginástica brasileira.

- Faço ginástica desde os quatro anos, é um ambiente muito competitivo e eu sempre gostei disso, de ganhar, de dar o meu melhor, porque sou muito perfeccionista. De 2016 para cá a ginástica brasileira evoluiu muito em todos os clubes do Brasil e acredito que a gente está chegando cada vez mais perto do nível mundial - disse. Campeã em competições individuais e também por equipes, no solo e também por aparelhos, Letícia Costa revela que não preferências na hora de competir, seu foco é sempre a medalha.

- Eu gosto de qualquer aparelho tanto individual quanto em equipe que a gente tenha a possibilidade de ganhar medalhas. Se tem chance de ganhar, aumenta a vontade de crescer para conseguir aquele objetivo - afirmou.

Letícia Costa com Emanuel Rego e Ricardo Batista, coordenador e técnico da equipe de Ginástica Artística

O diretor executivo de Esporte Olímpico Emanuel Rego comentou a importância da chegada de Letícia ao clube e suas expectativas quanto a parceria com a ginasta.

- Acho muito importante ter nomes renomados à nível de Seleção chegando no Fluminense. Foi ideia do coordenador e técnico Ricardo Batista trazer esses atletas para cá. A Letícia vem para dar aquela credibilidade que nós precisamos para fazer as coisas darem certo. Espero que ela tenha muito sucesso e que faça o máximo pelas cores do Fluminense - disse Emanuel.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original