16/07/2019 18:00 - EM
Futebol Feminino
Brasileiro Feminino Sub-18: conheça a zagueira Nubia
Com apenas 15 anos e 1,85m de altura, atleta se destaca na defesa e no ataque


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense vem fazendo bonito no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: é o líder isolado do grupo D, com 10 pontos, venceu 3 das 4 partidas e segue invicto na competição. Na última segunda-feira (15/07), ganhou do Palmeiras por 2 a 0 em Ceilândia (DF) e encaminhou a classificação à próxima fase. E uma das colaboradoras dessa campanha é a zagueira Nubia Conceição, de apenas 15 anos, mas que ostenta 1,85m de altura. 

Ao lado de Tarciane, de 1,87m, Nubia garantiu uma sólida defesa do Tricolor no Brasileiro, sofrendo apenas 3 gols em 4 jogos. Mas o destaque da dupla de zaga é no ataque: juntas, já marcaram 9 gols na disputa, sendo carinhosamente apelidadas de “Torres Gêmeas”.

- Muita emoção por marcar gols pelo Fluminense. É uma felicidade poder ajudar a equipe - destacou a atleta, que cursa o 9º ano do ensino fundamental, e comemorou muito a chance de fazer parte de um clube profissional pela primeira vez.


-Ter a oportunidade de jogar em um clube gigante como o Fluminense é muito especial. Primeira vez que viajei com uma equipe, gostei muito. Sem falar da competição, onde estamos encarando times fortes, mas estamos bem preparadas, jogando de igual para igual - comentou. A zagueira, nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começou a jogar futebol nos campinhos do bairro, ainda muito nova, e viu o futuro mudar com a chegada de um projeto voltado para o público feminino.

- Desde pequena, já jogava na rua com os meninos, até que surgiu a oportunidade de jogar no Daminhas da Bola, idealizado pela nossa treinadora, Thaissan Passos. O projeto me fez crescer muito e aprender vários objetivos que ainda quero alcançar - explicou Nubia, que tem como inspiração o grande nome do futebol feminino brasileiro.


- A Marta é uma grande atleta, é uma inspiração para mim no futebol. Meu maior sonho é ser uma grande jogadora de futebol e construir uma grande carreira pela frente - concluiu a zagueira.

O próximo desafio do Tricolor pelo Brasileiro Sub-18 é às 15h desta quarta-feira (17/07), contra o Minas-ICESP (DF), no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), pela quinta rodada do grupo D.


Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro Sub-18.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Laís Patrício/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original