06/08/2018 14:00 - EM
Olímpico
Basquete tricolor joga duro contra o USA All Stars
Amistoso, decidido nos minutos finais, termina com vitória dos americanos por 83 a 73


Mais um grande desafio para o basquete tricolor. No domingo, 5, a equipe juvenil enfrentou o USA All Stars, seleção da segunda divisão do basquetebol norte americano (NCAA) e pelo quarto ano consecutivo, os americanos jogaram nas Laranjeiras e enfrentaram dificuldade para superar o Flu. Saíram do clube com o resultado positivo, mas o placar foi apertado: 83 a 73.

"Jogamos contra uma equipe muito forte, mas ficamos por diversas vezes à frente. Somente no final do jogo eles conseguiram abrir 6 pontos de diferença e souberam fechar bem. Foi uma grande partida! Nosso time melhorou muito e a troca de experiências enriquece os jogadores. Para a vivência dos meninos e o futuro profissional deles, sem dúvida é importante participar de amistosos assim", analisou Luis André, técnico do Fluminense.

O USA All Stars reúne jogadores com idade entre 18 e 22 anos, que se destacam em universidades americanas. Já a equipe tricolor contou com atletas da categoria juvenil, além do armador argentino Damian Palacios e do pivô Kayo Gonçalves, que joga na Midland College.

"Encarar um time mais maduro, do melhor basquetebol do mundo e ter um desempenho expressivo como esse, só podemos ressaltar a garra dos nossos jogadores", disse o treinador.

Este foi o segundo de 2018. No último dia 22, os tricolores enfrentaram a seleção da terceira divisão da NCAA, que venceu a equipe das Laranjeiras por  por 73 a 59.

Comunicação FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original