16/07/2019 13:05 - EM
Olímpico
Basquete sub-19 do Flu enfrenta seleção universitária dos EUA
Esta é a terceira vez que o Tricolor recebe os americanos nas Laranjeiras


O time sub-19 de basquete do Fluminense enfrentou nesta segunda-feira (15), no ginásio das Laranjeiras, uma seleção dos Estados Unidos formada por jogadores que disputam o campeonato universitário local. No terceiro encontro entre as equipes, os americanos conseguiram abrir boa vantagem nos minutos finais da partida e levaram a melhor por 91 a 68.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O primeiro amistoso entre Fluminense e Estados Unidos aconteceu em 2017. O jogo agradou ao técnico tricolor Luis André e o intercâmbio entrou de vez no calendário do clube. Pelo terceiro ano seguido, o time americano vem ao Brasil na segunda quinzena de julho, passa quatro dias em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro, onde faz questão de visitar as Laranjeiras.

"O amistoso serve como parte de nossa preparação para o Campeonato Estadual. Durante esse período temos o recesso de julho, então aproveito para dar ênfase a parte física e disputar amistosos", disse Luis André, que ainda destacou a qualidade do adversário. "A equipe deles é formada por jogadores de 19 a 22 anos, portanto, mais velhos que nosso time sub-19. Fazem parte da melhor escola de basquete do mundo, uma escola de muita intensidade e um percentual de acerto muito alto nos fundamentos. Saímos mais forte desse encontro, acredito que esse intercâmbio esportivo e cultural seja muito importante para a vida de todos nós. Espero que eles voltem sempre".

Em quadra, o Fluminense fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, que terminou com apenas seis pontos de vantagem para o adversário (54 a 48). No último quarto, porém, o tricolor sentiu o forte ritmo imposto pelos americanos.

"O jogo foi sensacional, com os três primeiros quartos muito equilibrados. No último quarto, o rodízio que eles fizeram cansou nosso time e nos últimos cinco minutos a vantagem aumentou para 20 pontos. Estou muito feliz com o amistoso e meus jogadores também. Técnico e coordenador americano elogiaram muito nosso grupo. No primeiro quarto, dos 24 pontos que eles marcaram, 18 foram em arremessos de três pontos. Um nível de acerto muito alto, que serve de inspiração para os mais novos. Esse intercâmbio é fantástico", finalizou o técnico Luis André.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original