25/07/2018 15:00 - EM
Olímpico
Basquete: Flu faz amistoso contra seleção americana
Equipe universitária esteve nas Laranjeiras e enfrentou time juvenil do Tricolor


No ultimo domingo, a equipe juvenil de basquete do Flu participou de um amistoso contra a seleção americana universitária. Atletas que integram a terceira divisão da NCAA - National Collegiate Athletic Association, entidade que organiza a maioria dos programas de esporte universitário nos Estados Unidos, estiveram nas Laranjeiras para enfrentar os tricolores e venceram por 73 a 59.

Esta foi a terceira participação do Fluminense em amistosos contra a seleção universitária, que procura o basquete tricolor pelo alto nível de desempenho dos jogadores:

"Nossa equipe é forte na marcação e tem uma filosofia de jogo bem parecida. É uma ótima experiência para os meninos, não somente por disputarem com o melhor basquete do mundo, mas por aperfeiçoarem o inglês e também pela visibilidade. Nosso time foi composto por atletas mais novos, com idade entre 18 e 19 anos, enquanto os americanos têm 21, em média, e mesmo assim o placar foi apertado", analisou Luis André, técnico do Flu, que completou:

"Filmamos toda a partida para estudar as jogadas e aprimorar a técnica. Essa troca é muito importante e enriquecedora. E eles vêm ao Brasil para buscar jogadores. Temos tantos bons atletas, que conquistamos esse reconhecimento até no exterior".

Recentemente, o basquete tricolor conquistou ótimos resultados em grandes campeonatos pelo país. No Torneio de Franca (SP), o clube foi campeão pela categoria Sub-15 (clique AQUI para mais detalhes) e o Sub-21 faturou o título da Copa Brasil de Clubes (clique AQUI).


Comunicação FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original