25/01/2019 17:45 - EM
Xerém
Base do Flu faz seminário e planejamento para temporada 2019
Diretoria e funcionários de Xerém se preparam para ano de maturação da metodologia DNA Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Planejamento, integração, seriedade e continuidade. Os principais pilares de um bom trabalho de base foram colocados em prática nesta semana em Xerém, para a abertura da temporada de 2019 do projeto de formação de atletas do Fluminense. Os profissionais da base tricolor se reuniram para o II Seminário Interno de Formação, em Xerém.

- Temos um trabalho estruturado, com uma filosofia de jogo e uma metodologia de treinos própria, com um documento orientador, chamado de DNA Tricolor. Este seminário é muito importante para estabelecermos as metas de 2019, alinhar o trabalho, integrar ainda mais os departamentos e seguir construindo um futuro para o Fluminense, através de Xerém - disse o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

Com o propósito de reforçar a filosofia Tricolor de formação de atletas e cidadãos, a programação contou com uma agenda multidisciplinar. Metodologia, Desempenho, Planejamento, Captação, Fisiologia, Psicologia, Medicina, Nutrição, estão entre os temas.

- Tivemos um bom ano de 2018 para a base do Fluminense. Foram 15 títulos, 25 finais, colocamos em prática nosso DNA Tricolor, tivemos Pedro, Ayrton Lucas, Ibanez, entre outros, se destacando no futebol profissional... acreditamos que podemos ter uma temporada ainda melhor em 2019. É a época da maturação dos nossos projetos. Não vejo trabalho eficiente em base sem continuidade - contou Marcelo Teixeira.

Os atletas da base do Fluminense retornam do recesso no dia 29/01 para começar a preparação física e técnica pensando na temporada 2019.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original