11/06/2018 17:00 - EM
Futebol
Ayrton Lucas projeta Flu mais atento para sequência do Brasileiro
Para o lateral, equipe deve aprender com os erros das últimas partidas para reencontrar as vitórias


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense já se prepara para o compromisso desta quarta-feira, quando enfrenta o Santos às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro rodadas atuando fora de casa, a equipe volta a jogar diante da sua torcida e espera aprender com os erros dos últimos tropeços para conquistar um bom resultado. É o pensamento do lateral Ayrton Lucas, que voltou ao time após quase um mês afastado por lesão.

- A gente estava em um momento muito bom no campeonato e sabíamos que essa sequência fora de casa era muito difícil. Infelizmente tivemos uma sequência ruim, mas não adianta ficarmos nos lamentando, sabíamos da qualidade dos adversários. Agora é pensar no que a gente vem errando para não repetir os erros. Temos um jogo muito importante em casa - afirmou. Para o jogador, a parada para a Copa do Mundo pode ser benéfica ao elenco Tricolor.

- São muito jogos seguidos, a gente acaba perdendo jogadores por contusão, por cartão e eles fazem falta para a gente. Os jogadores que entraram estavam fazendo um bom trabalho, mas acho que essa parada pode servir para a gente pensar bastante. Sabemos que o Brasileirão é muito difícil, então temos que estar bem atentos - disse o camisa 6, que minimizou os resultados desfavoráveis e virou a chave para a sequência da competição.

- Tentamos deixar isso para trás. A gente tem que pensar jogo a jogo, porque é um campeonato muito longo, sem muito tempo para treinar. Temos um jogo muito difícil contra o Santos e sabemos que a vitória é importante antes dessa parada - comentou.


Recuperado de um estiramento na coxa direita que o deixou longe dos gramados, Ayrton Lucas revelou que tem se dedicado a melhorar defensivamente. Destaque por suas características ofensivas, o jovem de 20 anos se empenha para ser útil ao Tricolor em todos os setores do campo.

- Tem laterais que defendem bastante, eu sou um cara que ataca muito. Depende de cada um. A cada dia estou tentando melhorar na parte defensiva e procurando evoluir para ajudar meus companheiros lá atrás também. Estou apenas começando, consegui pegar uma sequência esse ano, me machuquei e voltei agora. Estou com a cabeça tranquila e procurando fazer um bom trabalho - declarou.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original