18/01/2017 13:09 - EM
Futebol
Autor o gol do título, Marcos Jr quer Primeira Liga 'ainda melhor'
Estreia oficial do Fluminense na temporada será próxima terça-feira, justamente no torneio conquistado pelo Tricolor em 2016


Magno Alves lançou, Marcos Junior avançou e bateu na saída do goleiro para fazer do Fluminense campeão da primeira edição da Copa da Primeira Liga. A final contra o Atlético-PR em 2016 tem um significado e tanto para o atacante autor do gol do título do Tricolor em 2016 e, às vésperas da estreia oficial nesta temporada em que o Time de Guerreiros inicia a luta pelo bicampeonato da competição, o camisa 35 quer mais. Outra coincidência será o local da partida: o Estádio Radialista Mario Helênio, palco da partida contra o Criciúma, também recebeu a finalíssima.

Quando questionado sobre o que seria maior do o título conquistado no ano passado, Marcos Junior abriu o sorriso e respondeu que, desta vez, o objetivo é dar a volta olímpica ao fim da Primeira Liga tendo vencido todas as partidas.

- Agora vamos tentar o bicampeonato e espero que seja ainda melhor que o ano passado, quem sabe ganhar todos os jogos (risos). Com certeza será um bom teste para começar a temporada - afirmou Marcos Junior, um dos 17 jogadores criados em Xerém do atual elenco.

                     Marcos Junior fez o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, jogo que deu ao Tricolor o título da Primeira Liga

Falar do técnico Abel Braga com Marcos Junior também tem um significado diferente. Afinal, foi o treinador que, em 2012, logo após o atacante brilhar na Copa São Paulo de Juniores daquele ano, o promoveu aos profissionais, tendo inclusive dado a ele a oportunidade de jogar e fazer gol no título Carioca sobre o Botafogo. Por esse motivo, o camisa 35 explica como é a relação dele com o comandante tricolor.

- É uma sensação boa ter ele por aqui, o Abel que me puxou da base para o profissional, é um cara que mesmo eu estando na reserva, eu vou correr sempre por ele, me ajudou muito, conversa comigo fora de campo e espero que esse ano seja ainda melhor que 2012, quando trabalhei com ele - disse o o atacante.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor trabalha em tempo integral no CT Pedro Antonio. Após o treinamento da manhã, os jogadores foram para o hotel almoçar e descansar antes de retomarem as atividade à tarde.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original