09/05/2017 14:00 - EM
Olímpico
Atletas do nado sincronizado falam sobre a conquista do Sul-Americano
Integrando a Seleção Brasileira, cinco representantes do Fluminense garantiram medalhas no campeonato


Anna Giulia, Rebecca Rodrigues, Twila Cremona, Lara Lindner e Lorena Leão, integrantes da seleção brasileira de nado sincronizado

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A hegemonia sul continental em jogo. Das oito provas disputadas, vieram sete medalhas de ouro para o Brasil e uma prata. Na seleção campeã, quatro atletas tricolores e uma técnica. Anna Giulia Veloso e Rebecca Rodrigues pela categoria junior (de 16 a 18 anos), Lara Lindner e Lorena Leão no juvenil (atletas até 15 anos), comandadas por Twila Cremona ajudaram o país a manter a superioridade no nado sincronizado. Nesta segunda, 8, as nadadoras foram recebidas pelo vice-presidente de Esporte Olímpico, Márcio Trindade, e deram mais detalhes sobre a conquista, os planos para o futuro e a responsabilidade de defender o Tricolor.

- São muitas horas de treino, a vida que muda em função da carreira. Desde cedo aprendemos a ter responsabilidade, disciplina e os tornamos muito exigentes. Me esforço para alcançar o melhor e uma honraria como o Señor de Sipan mostra que estou no caminho certo. Quero muito disputar uma olimpíada - disse Anna Giulia Veloso, que conquistou o prêmio de melhor atleta do campeonato, disputado em Cali (Colômbia), entre os dias 25 e 29 de abril.

Para Twila Cremona, técnica da equipe juvenil, o Brasil já se destaca entre os grandes do mundo:

- Conquistar um título Sul-Americano e superar a Colômbia, que é uma grande adversária, só mostra que estamos indo bem. O trabalho é intenso, mas elas caem na água sempre pensando em fazer o melhor. É o que esperamos de cada uma. O vitória é da união. Nos dedicamos muito para que tenham êxito. É um apoio para as coreografias, para os momentos de cansaço e para o que precisarem fora das piscinas também - explicou.

E é para que tenham cada vez mais suporte que o clube trabalha no projeto "Fluminense rumo a Tóquio 2020", que promete levar mais atletas tricolores para as próximas olimpíadas. Nos Jogos Rio 2016, foram nove representantes. Com a chegada dos novos equipamentos e a abertura de vagas na escolinhas, o número só deve aumentar:

- Apostamos na base e confiamos nas atletas que cresceram conosco. Algumas terão totais condições para Tóquio e outras, pela pouca idade, têm tudo para brilhar em 2024. Até lá trarão muitas medalhas. Por isso é importante oferecer a melhor estrutura e profissionais que se esforçam e buscam extrair o melhor de cada um. Independente disso, queremos que todos se sintam felizes aqui e que tenham uma linda trajetória no esporte, que é transformador - disse o dirigente, que completou:

- Nosso papel é formar ídolos e cidadãos de bem. Tenho certeza de que levarão para a vida o que aprenderam no Fluminense. A semente está plantada.

Comunicação/ FFC

Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original