14/06/2018 18:00 - EM
Futebol | Xerém | Clube
Atleta Sub-13 do Fluminense é destaque no Futebol pela Amizade
Gustavo Cintra fez dez gols e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial de F4F


Com apenas 12 anos, o zagueiro do Sub-13 Tricolor, Gustavo Cintra, foi um dos destaques do Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade, disputado no CT do FC Locomotiv, em Moscou, na Rússia, nessa terça-feira. O Moleque de Xerém marcou dez gols e foi eleito o melhor jogador da competição. Além da habilidade com a bola, o atleta do Flu também mostrou capacidade de liderança, assumindo a braçadeira de capitão, e utilizou seus conhecimentos em inglês para viabilizar a comunicação entre seus companheiros de equipe, representantes da República Dominicana, Guiné Bissau, País de Gales, Filipinas e Quênia.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade foi disputado em dois turnos: manhã e tarde/noite. Com duas vitórias e uma derrota, o time de Gustavo avançou para a segunda fase da competição. Aproveitando o campo de dimensões reduzidas, o atleta Tricolor subiu ao ataque e marcou seis gols. Já na fase mata-mata, o zagueiro anotou dois gols nas quartas de final e um na semi. Gustavo ainda marcou na grande final, mas não foi o suficiente para impedir o revés por 2 a 1, que garantiu o segundo lugar à equipe.


Organizado pela Gazprom, o Football For Friendshipe (F4F) é o programa social internacional para crianças com o objetivo envolver as gerações mais jovens ao redor do mundo na promoção dos mais importantes valores humanos (amizade, igualdade, paz e respeito pelas diferentes culturas e nacionalidades). Através de uma parceria entre a CBF e o Fluminense Football Club, o Brasil levou delegação para participar dos eventos a serem realizados em Moscou, entre os dias 8 e 15 de junho. Ao lado de Gustavo Cintra, a saltadora Tricolor Luíza Zein, de 12 anos, também representa o Brasil na ação.


Texto: Comunicação/FFC 
Foto capa: Daniel Guimarães/CBF
Fotos texto: Divulgação





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original