10/02/2017 09:54 - EM
Futebol
Assegurado na semi, Henrique quer confirmar Flu na liderança
Zagueiro e capitão do time de Abel só pensa em vencer o Bangu pela Taça Guanabara, deixando o Fluminense mais próximo de se garantir no topo do Grupo C


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Zagueiro disputou todos os jogos do Fluzão em 2017.

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Guanabara, o Fluminense já está classificado para a semifinal do torneio. Entretanto, engana-se quem pensa que o Fluzão vai "tirar o pé" do acelerador na partida das 17h de domingo, contra o Bangu. Com um início arrasador na competição, com três vitórias em três jogos, o Tricolor quer vencer mais uma no Los Larios, em Duque de Caxias, e se aproximar de seu objetivo: obter de vez a liderança do Grupo C.

- O objetivo é vencer e conseguir a primeira colocação (do grupo). Independente do campeonato que vamos jogar, sempre buscamos vencer. Domingo não vai ser diferente. Força máxima. Em todos os jogos a gente vai buscar sair com a vitória e com o objetivo concluído - disse o zagueiro Henrique.

Um dos poucos atletas a jogar as cinco partidas do Fluminense em 2017, o capitão do Flu vê o time numa crescente. Tomando como base os quatro triunfos seguidos, e minimizando o único tropeço da temporada - quando o Tricolor atuou sem a maioria de seus titulares -, Henrique acredita que, com o passar do tempo, o imbatível Fluzão do Estadual ficará ainda melhor.

- É começo de temporada. A equipe vai se conhecendo mais, pegando ritmo de jogo. Aos poucos as coisas vão acontecendo. Fizemos um início de temporada muito forte, muito bom. A gente está bem fechado nisso, e isso vem ajudando muito no trabalho e nos jogos. A parte física a gente vai pegando nas partidas.

Antes de encarar o Bangu no domingo, às 17h, no Los Larios, em Duque de Caxias, o Fluminense volta a treinar nesta sexta. As atividades vão acontecer na parte da tarde, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Peres/Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original