16/11/2016 07:49 - EM
Futebol
Artilheiro do Flu, Cícero traça meta pela Libertadores
Autor do gol tricolor no empate com o Atlético-PR, na última terça-feira, meia não joga a toalha e promete time forte nas três rodadas finais


Pela quinta vez consecutiva, o Fluminense saiu na frente numa partida e não conseguiu deixar o campo vitorioso. No empate com o Atlético-PR, na tarde da última terça-feira, no Maracanã, a crueldade do destino ficou por conta do pênalti desperdiçado já nos acréscimos pelo meia Gustavo Scarpa. No jogo outro no estádio, diante do Vitória, há duas semanas, o segundo gol dos baianos saiu também nos momentos finais. Pontos que ficam pelo caminho e impedem o Tricolor de encostar no G6.

Autor do gol tricolor no empate diante dos paranaenses, o meia Cícero, que é também o artilheiro da equipe neste Campeonato Brasileiro - marcou nove vezes - procurou não jogar a toalha e avisou que o Flu vai atrás das vitórias que permitam ao clube alcançar a classificação para a Libertadores do ano que vem.

- Um time que almeja vaga na Libertadores não pode perder pontos da forma como fizemos nestes dois jogos no Maracanã. Mas ainda há chance e temos de correr atrás dela. Precisamos ganhar esses três jogos que faltam. Não adianta olhar para trás. Estávamos numa sequência boa de vitórias, depois veio a de derrotas e estamos voltando a nos equilibrar. Temos de buscar as três vitórias. Se não fizermos os nove pontos aí ficará difícil pensar na vaga. Vamos lutar até o fim - prometeu o camisa 7.
Cícero comemora o gol que marcou no empate diante do Atlético-PR, na última  terça-feira, no Maracanã

Contra o Atlético-PR, Cícero cumpriu uma função tática diferente da que desempenhava com o antigo treinador, Levir Culpi. Novo comandante tricolor para o restante da temporada, Marcão colocou o artilheiro do Fluminense no Brasileiro como o homem de frente. O meia valorizou os dois trabalhos e viu uma evolução no time nesta última partida.

- Cada treinador tem a sua filosofia de trabalho. O Levir foi campeão da Primeira Liga conosco e merece ser exaltado. Já o Marcão teve uma semana apenas para trabalhar e a equipe mostrou evolução. Agora espero que continue melhorando e que possamos conquistar as vitórias - desejou Cícero.

Os jogadores do Fluminense agora voltam a trabalhar na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva. A equipe, que chegou aos 49 pontos, volta a campo no próximo domingo, quando visitará a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Até lá, estão previstas quatro atividades, todas no CT.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original