02/03/2017 17:15 - EM
Futebol
Artilheiro do Flu analisa início de ano e classificação tricolor
Diante do Sinop, Henrique Dourado marcou o sétimo gol em oito partidas disputadas, ajudando o Fluzão a conquistar a oitava vitória em dez jogos na temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Atacante Henrique Dourado comemora gol marcado diante do Sinop nesta quarta-feira em Mato Grosso com o gesto habitual


Se para o Fluminense o ano de 2017 começou de uma forma maravilhosa, para Henrique Dourado esse sentimento se intensifica. Vital para o sistema ofensivo do Flu, o centroavante marcou nesta quarta-feira o sétimo gol em oito partidas e colaborou para a classificação do time para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois de anotar o primeiro gol de pênalti no ano, no 3 a 1 sobre o Sinop (MT), na cidade homônima, o Ceifador avaliou seu desempenho e o do Fluzão.

- Fico muito contente por começar uma temporada assim. É o trabalho árduo do dia a dia. No ano passado trabalhei muito, mas, como disse em algumas entrevistas, quando o coletivo não está legal, acaba dificultando. Graças a Deus nossa equipe está se comportando bem e o individual acaba aparecendo. Espero continuar com essa grande sequência para que seja uma temporada bacana, não só para mim, mas para a equipe toda - disse Dourado, que marcou 28% dos gols do Flu neste ano.

O Ceifador ainda comentou especificamente sobre o confronto no Gigante do Norte e citou alguns contratempos, como a iluminação do estádio. Contudo, para o atacante, valeu a superação do Tricolor, que soube se portar muito bem e ter calma para virar a partida na casa do adversário.

- O campo estava bem escuro, nosso time teve que superar isso também. A equipe deles já está acostumada a jogar nesse estádio. O importante foi que no intervalo nós conversamos, acertamos alguns detalhes, e voltamos mais fortes para o segundo tempo. Mostramos amadurecimento, tivemos tranquilidade e frieza para poder inverter o placar - afirmou o artilheiro do Flu em 2017, que tem média de 0,87 gols/jogo.

No domingo o Fluminense terá mais um confronto decisivo pela frente, já que disputará a final da Taça Guanabara. Invicto no torneio estadual, o Fluzão vai encarar o Flamengo, às 16h, no Engenhão.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original