19/10/2017 15:43 - EM
Futebol
Artilharia é fruto de muito trabalho, diz Henrique Dourado
Ceifador destacou importância da segunda vitória consecutiva e revelou seu segredo para cobrar pênaltis


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Isolado na artilharia do Brasileirão com 16 gols, o atacante Henrique Dourado chegou na marca de 30 tentos pelo Fluminense na temporada. Foi dos pés do Ceifador, de pênalti, que saiu o primeiro o gol do Tricolor na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta no Maracanã. A vitória importantíssima levou a equipe do técnico Abel Braga aos 38 pontos e ao 10º lugar no campeonato, afastando o Flu da parte mais baixa da tabela de classificação.

“Tínhamos como meta somar sete pontos nesses três jogos e conseguimos. E agora é continuar com os objetivos para nos distanciar ainda mais. Esses dois jogos contra Avaí e São Paulo eram confrontos diretos, as vitórias em casa foram fundamentais. Conseguimos somar esses pontos que vão nos ajudar bastante lá na frente”, comentou Dourado. Com 11 gols de pênalti na conta, o camisa 9 se destaca pela frieza e eficiência nas cobranças. Apesar da experiência, o Ceifador afirmou que ainda fica nervoso e contou qual o seu segredo para manter a tranquilidade antes do chute decisivo.

“Fico nervoso em todos os pênaltis. Não tem pênalti que você fica mais tranquilo. Eu faço a minha oração para que Deus me dê muita tranquilidade. Procuro esquecer que o estádio tem muitas pessoas e imagino como se estivéssemos só eu e o goleiro. Como se estivesse dentro de um aquário e não tivesse nada em minha volta. E realmente não escuto nada, só na hora que a bola entra gol mesmo que escuto a torcida”, revelou. 

O atacante também comemorou a boa fase, disse estar cada vez mais perto de alcançar suas metas, mas destacou que seu foco é ajudar a equipe Tricolor. “Claro que eu tinha minhas metas, estou próximo de bater meus objetivos. Quero deixar a minha marca e a minha história aqui no Fluminense, mas o mais importante é que nos últimos três jogos conseguimos somar sete pontos. Fico feliz por estar ajudando a equipe e espero continuar vivendo esse momento. É fruto de muito trabalho”, finalizou.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original