12/01/2017 13:11 - EM
Futebol
Apresentado, Lucas promete empenho pelo Flu: 'Muito motivado'
Lateral-direito, que assinou contrato válido por um ano, chega ao Fluminense com muita disposição e vontade de recuperar a melhor forma da carreira que o levou até à Seleção


                                    Lucas foi apresentado nesta quinta-feira, no CT, pelo vice de Futebol tricolor, Fernando Veiga

Vontade nos primeiros treinos e firmeza nas palavras. Assim foram os primeiros dias do lateral-direito Lucas no Fluminense. Na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, o jogador foi apresentado pelo vice-presidente de Futebol Fernando Veiga como o terceiro reforço do Tricolor para a temporada de 2017.

Na primeira entrevista como atleta do Time de Guerreiros, Lucas não escondeu a satisfação por vestir a camisa do Fluminense e também de ter a oportunidade de trabalhar com o técnico Abel Braga. De acordo com o lateral-direito, empenho e entrega não vão voltar na busca pelas vitórias e títulos.

- Toda vez que você chega a uma nova equipe é um recomeço. Para mim não é diferente, estou muito feliz, muito motivado, espero ter um ótimo ano junto aos meus companheiros. Eu não pensei duas vezes quando o Abel (Braga) me ligou e disse que queria contar comigo. Já queria voltar ao Rio, minha família mora aqui, e o tamanho do Fluminense me deu a certeza de que teríamos um ano de sucesso - afirmou Lucas, que ainda destacou suas principais características:

- Meu futebol mudou um pouco de quando comecei, até nas características de jogo. Quando cheguei ao profissional, se usava muito o esquema com três zagueiros e o lateral funcionava como um ala, mais ofensivo. Fui me adaptando conforme os pedidos dos treinadores e hoje, mais experiente, sei o momento certo de atacar e defender. Espero me adaptar o mais rápido possível, ver o que o Abel quer, implementar minhas características e ter um ano de sucesso.

Treinando junto aos novos companheiros desde a última segunda-feira, Lucas ainda busca o melhor entrosamento. No entanto, logo nos primeiros contatos deu pra perceber a grande quantidade de garotos formados nas categorias de base do clube, em Xerém e, principalmente, a velocidade das atividades graças ao vigor físico dos mais jovens.

- Dá para perceber que têm muitos jogadores rápidos pelas beiradas, a tendência é que o time seja bastante veloz, creio que a transição da defesa para o ataque será muito rápida. Vamos dar o nosso melhor com muita entrega, dedicação e empenho. O que todos queremos é vencer as partidas, isso que traz alegria ao torcedor. É assim que vamos encarar. O torcedor vai gostar - finalizou o novo lateral-direito tricolor.

Após o treinamento tático pela manhã - fechado para a imprensa -, Lucas e todo o elenco tricolor voltam a treinar no CT Pedro Antonio na parte da tarde desta quinta.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original