02/02/2017 14:37 - EM
Futebol
Após salvar lance no fim do jogo, zagueiro vira herói tricolor
Renato Chaves tirou uma bola em cima da linha nos minutos finais da vitória sobre o Resende e garantiu o aproveitamento de 100% do Flu neste início de temporada


Renato Chaves foi titular nos três primeiros jogos do Fluminense neste ano e ganhou a confiança do técnico Abel Braga

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Nos minutos finais da partida contra o Resende, na última quarta-feira, em Moça Bonita, o Fluminense por pouco não sofreu o empate. Não fosse uma bola que o zagueiro Renato Chaves salvou em cima da linha, a equipe perderia o aproveitamento de 100% que tem nesta temporada. Por isso, para o zagueiro, esta jogada valeu como um gol no 1 a 0 suado no calor de Bangu.

- Para mim aquele lance foi um gol. Poder ajudar o time desta forma a conquistar a vitória foi importante. Estou ali exatamente para fazer esse serviço. Foi muito importante sair de campo pela segunda vez seguida sem levar gol - frisou o zagueiro tricolor, admitindo que o Flu esteve abaixo do seu potencial no jogo em Bangu.

- Sabemos que não fomos tão bem, mas o importante foi sair com a vitória. Estamos num começo de temporada, com a equipe se ajustando ainda e pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro. Mas na minha opinião o time ainda conseguiu correr bastante mesmo diante de todos esses fatores. Saímos de um clássico e tivemos poucos dias para pegar um jogo em Bangu, no horário que foi. Terão dias que vamos jogar bem, em outros temos de ganhar na vontade mesmo.

Com a vitória sobre o Resende, o Fluminense chegou a seis pontos e manteve a liderança isolada do Grupo C da Taça Guanabara. O próximo compromisso dos comandados de Abel Braga acontecerá no domingo que vem, quando a equipe enfrentará a Portuguesa, às 19h30, em Los Larios. Não há tempo a perder. Por isso, o elenco tricolor já volta ao batente na tarde desta quinta-feira, no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Fluminense FC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original