23/01/2017 16:43 - EM
Futebol
Após período fora, Cavalieri inicia a temporada 'zerado e 100%'
Lesão em setembro do ano passado tirou o camisa 12 tricolor do restante da última temporada; Goleiro destaca trabalho de todo o departamento médico nesse período


Desde 2011 torcida tricolor se acostumou a ouvir a escalação do Fluminense iniciar com "Diego Cavalieri no gol". No entanto, em setembro do ano passado, o goleiro sofreu uma lesão grau dois no músculo da coxa esquerda que o afastou dos gramados por quatro meses. Nesse período, muito tratamento e paciência para voltar "zerado e 100%" nesta pré-temporada, como destaca o Paredão.

Nesta segunda-feira, véspera não só da estreia oficial do Fluminense na temporada como também do retorno de Diego Cavalieri à rotina de jogos, o goleiro concedeu entrevista coletiva. Ao falar sobre o período lesionado, fez questão de agradecer ao departamento médico do clube.

- São quatro meses e meio, quase cinco. Nunca tinha ocorrido isso na minha carreira, um período longo, uma lesão grave. Foi um processo de aprendizado grande. Agora, treino sem limitação, sem dor, estou zerado. Pude começar a pré-temporada, era uma das preocupações no ano passado. Graças a Deus e ao trabalho de todo o departamento médico e da fisioterapia, comecei bem o ano. Estou 100% e espero fazer uma boa temporada - destacou Cavalieri, falando ainda sobre a expectativa em torno da estreia oficial na temporada:

                 Além da recuperação, Diego destacou o trabalho do técnico Abel Braga, com quem foi campeão Carioca e Brasileiro em 2012

- É sempre um recomeço, todo o começo de temporada gera ansiedade. É o primeiro jogo, a gente tem bastante renovação no elenco. O treinador, já vitorioso, também está retornando. Todos os jogos geram ansiedade, mas a gente está acostumado.

Um dos reforços do Fluminense para a temporada foi, sem dúvidas, o retorno do técnico Abel Braga, com quem Diego Cavalieri trabalhou e foi tetracampeão brasileiro em 2012. Ao falar sobre o comandante, o Paredão Tricolor não poupou elogios e destacou a forma de trabalhar de Abelão como um dos pontos altos do convívio com o treinador.

- É importante ter pessoas com as quais já se teve o convívio. Ele e toda a comissão técnica são pessoas do bem, vitoriosos. Trabalham muito. É importante. A gente sabe que 2012 ficou para trás, está na história. A cobrança existe. Ele cobra bastante, tenta tirar o máximo e cada jogador. Espero que a passagem seja vitoriosa de novo. Temos de trabalhar juntos para fazer o Fluminense vitorioso de novo. No ano passado ganhamos a Primeira Liga, mas tivemos altos e baixos. São dois Brasileiros alternando. Fizemos uma parte boa, outra ruim. Precisamos de estabilidade na temporada. Espero poder fazer isso o mais rápido, na Primeira Liga e no Carioca - finalizou o camisa 12 tricolor.

O Fluminense faz a estreia oficial em 2017 nesta terça-feira, diante do Criciúma, às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora. Ter o apoio da torcida tricolor será fundamental para começar a temporada com o pé direito. Para saber como garantir lugar e apoiar o Time de Guerreiros no palco de conquista da Copa da Primeira Liga, clique aqui e veja todas as informações.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original