11/01/2017 08:04 - EM
Futebol
Após grande temporada fora, Reginaldo vibra com chance no Fluminense
Cria de Xerém, zagueiro, de 24 anos, atuou em 43 partidas na última temporada em que esteve emprestado ao Vila Nova, de Goiás


Quando o primeiro grupo se reapresentou há exata uma semana, um nome chamou bastante a atenção. Uma cara pouco conhecida, é bem verdade, pois afinal de contas estava fora do Fluminense desde 2013. Mas pela altura, não passou despercebido. Do alto dos seus 1,92m, o zagueiro Reginaldo está de volta ao Fluminense após grande temporada no ano de 2016 com a camisa do Vila Nova, de Goiás.

Mais um jogador criado nas categorias de base do clube, em Xerém, Reginaldo enfim terá a primeira oportunidade entre os profissionais do Tricolor. Fez parte do Plano de Carreira do clube e, mais experiente aos 24 anos, se vê pronto para agradar ao técnico Abel Braga.

- A sensação de estar de volta é uma das melhores possíveis. Estou muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui, com esse grupo. Durante os treinamentos quero fazer o que sei de melhor, estar sempre firme e forte em busca de uma oportunidade do professor Abel - afirmou Reginaldo, que falou ainda sobre o período que ficou fora do clube:

- Cheguei no Fluminense em 2011 e em 2012 encerrou minha trajetória na base. Acabei tendo a oportunidade de ser emprestado a outros clubes e no meu último clube, o Vila Nova, no passado, foi uma das melhores temporadas da minha carreira profissional. Pude jogar em alto nível em 43 partidas no ano, tive sequência e nessa colheita veio a premiação quando recebi a mensagem que seria reintegrado ao profissional do Fluminense.

                        Reginaldo (segundo da fila) destaca importância de uma pré-temporada bem feita para a sequência do ano

Nesta quarta-feira, o Fluminense completa uma semana de pré-temporada. Com treinos em período integral, as atividades têm acontecido sob forte calor. Um ritmo puxado, mas que Reginaldo destaca que é um esforço a mais que faz parte de um bem maior pensando na sequência da temporada.

- A pré-temporada está bem puxada, mas esse período é assim mesmo, bastante intenso, muito esforço físico. Mas temos a consciência de que tudo isso é bastante necessário, pois vamos precisar ao longo do ano e das competições que estão por vir - finalizou o zagueiro.

Além do Vila Nova na última temporada, Reginaldo passou por Resende-RJ, PSTC-PR, Esportivo-RS, Metropolitano-SC e FF Jaro-FIN antes de retornar ao Fluminense.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original