29/07/2017 08:13 - EM
Futebol | Xerém
Após fazer o primeiro gol pelo Flu, volante atinge marca inédita
Marlon Freitas vibra por se tornar o primeiro jogador a fazer um gol no STK Fluminense Samorin e também pelo time principal tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com a mão no rosto, Marlon Freitas comemora emocionado o primeiro gol que marcou com a camisa do Fluminense

Com o gol que marcou na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica de Quito, na última quarta-feira, no Equador, o volante Marlon Freitas se tornou o 21° atleta do elenco na temporada a marcar com a camisa tricolor. Mais do que isso. Foi o primeiro na história a balançar a rede pelo STK Fluminense Samorin, filial do clube na Europa, e pelo time principal do Flu. Feitos que o meio-campista, de apenas 22 anos, vai demorar a esquecer.

Revelado pelo Fluminense, Marlon Freitas é um dos principais exemplos de como a experiência fora do Brasil trouxe benefícios. Antes de atuar no braço do Fluminense na Eslováquia, por quase uma temporada, defendeu também em 2015 o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Retornou ao Tricolor em junho deste ano e logo ganhou uma chance com o técnico Abel Braga. O primeiro gol saiu após cinco partidas no time titular.

- Estou na história. Sou o primeiro jogador que veio do Samorin a marcar gol no time profissional. Não esperava que fosse tão rápido. Como eu subi da base, sempre sonhei com esse momento. Fiquei emocionado na hora - relembrou o volante tricolor, que lembrou de uma pessoa especial logo depois do jogo mais marcante até o momento da carreira dele.

- Depois do jogo olhei o celular. Tinha uma mensagem do meu pai, que teve o sonho de ser jogador de futebol. E ele disse que eu realizei o sonho da vida dele. Ele teve uma proposta de ser jogador, mas a minha avó não deixou na época. Meu pai foi o maior incentivador.

Neste sábado, o elenco tricolor faz o último trabalho da semana no CTPA. Logo depois, a delegação segue viagem rumo a Campinas, onde o Fluminense visitará a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. Com 21 pontos, o time comandado por Abel Braga aposta no bom retrospecto fora de casa para deixar a incômoda 12ª posição no Campeonato Brasileiro - a Ponte ocupa o décimo lugar, com a mesma pontuação, mas à frente na tabela por conta do número de vitórias.

Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Nelson Perez / FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original