12/09/2017 13:14 - EM
Futebol
Antes do treino desta terça-feira, Flu recebe visitas especiais
Gêmeos Miguel e João, que sofrem de epilepsia, entraram no campo e participaram do aquecimento com a equipe Tricolor. Conheça a história deles



A terça-feira no CTPA teve uma visita especial para o grupo Tricolor. Antes do treino realizado pela manhã, o segundo da semana visando o confronto da LDU de Quito, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, os gêmeos Miguel Guilhon Girardi e João Guilhon Girardi, de 12 anos, foram acompanhar o dia da equipe comandada por Abel Braga. Eles chegaram ao local acompanhados da avó, Helena Guilhon. A história deles comoveu a todos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Os dois tiveram um problema no nascimento, passando por cirurgia na cabeça. O diagnóstico de epilepsia veio a seguir. Crianças especiais desde o início da vida, que travaram uma batalha pela sobrevivência logo no início dela. Miguel é tricolor. João, botafoguense. Mas, acima de tudo, são exemplos.

Há dois anos, Miguel sofreu uma crise convulsiva que o deixou em coma por 42 dias. Despertou quando o tio, com o uniforme tricolor o chamou: "Acorda, Miguel, vamos torcer juntos pelo Fluminense!". Uma história que deixa até hoje a avó com lágrimas nos olhos. "Eles vieram com essa missão. São vencedores desde o início da vida", afirmou dona Helena.

Antes do treino começar, o técnico Abel Braga levou os garotos para o meio do campo e apresentou um a um a eles. Depois, Miguel e João participaram rapidamente da rodinha do tradicional bobinho com os atletas. Saíram do gramado com um sorriso contagiante. Mal sabiam eles o bem que fizeram sem querer. 

A atividade na manhã desta terça-feira foi técnica. Em campo reduzido, os atletas foram divididos em duas equipes, fazendo um trabalho de dois toques. Na próxima quinta-feira, às 19h15, no Maracanã, o Tricolor iniciará o confronto diante da LDU. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos e a melhor torcida do país promete fazer uma linda festa em casa empurrando o Flu para as quartas de final. Não fique fora dessa. Ainda há tempo de garantir seu lugar. Clique aqui e saiba como.


Texto: Comunicação / FFC
Fotos: Nelson Perez / FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original