11/03/2017 13:17 - EM
Futebol
Antes de estrear na Taça Rio, Fluzão apoia campanha #RyhannaDePé
Equipe tricolor se solidarizou com menina de seis anos no CT Pedro Antonio. Ação visa aquisição de um andador para a jovem


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Visita aconteceu antes do treino da manhã deste sábado, no CT


Uma linda menina de seis anos acompanhou o treinamento do Fluzão neste sábado, véspera da estreia do time na Taça Rio, e fez transbordar de solidariedade e carinho o CT Pedro Antonio. Diagnosticada com mielomeningocele desde seu nascimento, que tira a firmeza de seus joelhos e tronco, Ryhanna Rosa tem apenas um sonho: ficar de pé. Acompanhada por sua mãe e alguns amigos, a jovem, pivô da campanha "Ryhanna de Pé", foi recebida com muito amor pelo plantel do Fluzão.

Em busca de um andador específico, que lhe ajudará a andar - e vai acompanhá-la também na fase adulta -, a menina conseguiu apoio do Flu e foi presenteada com uma camisa autografada pelo elenco. Intermediada pelo Grupo "Soma de Amor", liderado por Andréa Torres, irmã do Gerente de Futebol do Flu, Alexandre Torres, a ação sorteou o manto tricolor em uma rifa e arrecadou mais de dois mil reais.

- A Ryhanna solicitou o auxílio do Fluminense e o clube cedeu uma camisa autografada pelos jogadores, que postaram mensagens para a menina na internet. Foi uma iniciativa muito legal e espero que outras pessoas apoiem. Gostaria de estender esse apelo aos torcedores do Fluminense, pois esta é uma campanha muito bonita. Gostaríamos de ver a Ryhanna andando e todos podem ajudá-la - disse Alexandre.

O apoio tricolor comoveu a família de Ryhanna. Filha de Maurício e Rayane Rosa, a menina foi acompanhada por sua mãe, que exaltou o tratamento dado por todos os atletas e membros da Comissão Técnica do Fluminense. Tocada pela atitude dos tricolores, a mãe de Ryhanna se emocionou e agradeceu pela oportunidade e carinho do campeão da Taça Guanabara, primeira equipe a apoiar a campanha.

- O Fluminense foi o primeiro time que nos apoiou e sou muita grata por isso. O Tricolor nos recebeu com muito carinho e isso nos dá força e motivação para seguir lutando por nossa causa. Minha filha ficou encantada com o que o Fluminense fez por nós. Fomos tocados por Deus e esperamos que o Tricolor receba em dobro toda essa positividade. Desejamos que ela consiga ficar de pé e essa ajuda foi muito importante para isso - comentou.

Fraldas, sondas descartáveis, medicamentos e vitaminas específicas são algumas das necessidades de Ryhanna, que vão muito além do andador - objetivo central da campanha. Nascida em 12 de abril de 2010, ela tem pela frente três cirurgias - quadril, tíbia e joelhos - planejadas para este ano. Exemplo de força e superação, Ryhanna se apoia em sua família e luta para melhorar sua condição de vida por meio de ações solidárias.

O tricolor interessado em ajudar a campanha #RyhannaDePé pode comprar itens com a hashtag da campanha e fazer doações para a menina. Para mais informações clique aqui e acesse a página oficial de Ryhanna.

Treino e estreia

Depois de receber Ryhanna e sua família, o Flu realizou atividades no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva. O trabalho foi o último antes do primeiro jogo do time de Abel Braga no returno do Estadual, marcado para às 19h deste domingo. Na data o Tricolor encara o Bovista no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Texto: Raffa Tamburini / Comunicação Institucional FFC
Foto: Thiago Bokel / Fluminense FC






Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original