18/07/2019 14:30 - EM
Futebol
Agenor foi o personagem da coletiva de imprensa desta quinta
Goleiro respondeu às perguntas dos repórteres na Sala de Imprensa Paulo Julio Clement


Agenor foi o entrevistado desta quinta-feira (18/07), na entrevista coletiva concedida na Sala de imprensa Paulo Julio Clement, no Centro de Treinamento da Barra da Tijuca. O goleiro falou sobre os reforços, a sua amizade com Muriel, o próximo confronto, entre outras coisas. Confira.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Podemos esperar um clássico bastante disputado. As duas equipes vão buscar a vitória. Horário atípico, mas não é novidade para a gente. Fizemos uma boa semana de trabalho, sempre pela manhã. Esperamos fazer um bom jogo no fim de semana”.

“A postura tem que ser de jogar como estamos jogando. Estamos impondo nosso ritmo de jogo, nossa maneira de jogar. Sabemos que um clássico é diferente, ainda mais fora de casa. Mas independente do adversário, não podemos mudar o que estamos fazendo desde o início do ano com o Diniz. Precisamos transformar os bons números em pontos”.

“Eu e Muriel fizemos a base juntos, profissional juntos. Temos dez anos de convivência. Estamos voltando a parceria novamente. Fiquei feliz de ele ter voltado. Conversamos antes mesmo de ele ser apresentado. Quem ganha é o Fluminense. Sei da capacidade dele, ele sabe da disputa, o tamanho do Fluminense. A briga é boa, saudável, quem ganha é o Fluminense”.

“Eu avalio que venho fazendo uma sequência boa. Os erros que aconteceram eu fui o primeiro a colocar. Sempre converso com o preparador e com o Diniz, sempre tento tirar o máximo dos dois para não repetir erros”.

“Sou um cara que não gosta muito de falar as coisas, fui bastante cobrado desde o início aqui. Hoje me encontro no meu peso, pode pegar os números. Sei da cobrança que é aqui no Fluminense. Hoje me sinto titular aqui, mas não me acomodo. Procuro evoluir, trabalhar mais. Não ligo para essas críticas de peso, prefiro focar no meu trabalho no dia a dia. Me sinto bem tranquilo, independente das críticas que vão sair por aí. Minha preocupação hoje é o Vasco”.

“O Rodolfo é um cara muito bacana. Independente do que aconteceu, temos total confiança. Já tivemos contato com ele. O grupo inteiro está solidário. Sabemos da dificuldade que ele vem passando. Entendemos que podemos contribuir em mais coisas, mas estamos deixando ao tempo dele. Está mais com a família, com os advogados. Quando conversa com a gente, abraçamos da melhor maneira possível. Foi um fato isolado que aconteceu com ele, por trás desse fato tem um pai de família”.

“O Nenê é um cara super bacana. O grupo o recebeu da melhor maneira possível. Já chegou, já treinou. Se vai jogar ou não é com o Diniz. Se sair jogando ou se for por banco, vai nos ajudar bastante. Temos que pensar ao longo do campeonato e ele fortalece ainda mais o elenco”.

“Todo jogador que tem qualidade é muito bem-vindo. O Nem chegando, concretizando, é um baita reforço para o Fluminense. Todo mundo sabe da qualidade dele. É mais um cara que temos que tirar proveito. Em um campeonato longo e com dificuldades como o Brasileiro, cada reforço ajuda a gente a sair mais fortalecido”.

“Sabemos da qualidade do Allan, o quanto ele cresceu aqui dentro. Faz diferença. Entendemos que temos jogadores que possam fazer a função dele. O técnico vai procurar a melhor formação. Todo mundo que entra mantém o padrão e vou torcer para fazer o melhor jogo possível, nos ajudar dentro de campo. Me sinto tranquilo por manter esse padrão de jogo”, disse sobre a ausência do Allan no próximo jogo.

“A gente vem tomando muitos gols que não são de situações criadas. Cada gol que a gente toma existe um porquê e estamos corrigindo. O gol é o detalhe final. A origem da jogada é o que faz a diferença em a gente tomar ou não o gol”.

“O grupo inteiro tem ciência, sabemos que aqui existe uma pressão muito grande. A gente vem jogando bem, mas temos que focar em ganhar partidas, somar pontos. O Fluminense não pode estar na situação que está, tem que mirar sempre o topo da tabela. A pressão sobre o treinador é grande, mas o Diniz sabe cuidar da gente, o grupo reconhece, abraça o Diniz desde que ele chegou. Passamos muita tranquilidade para ele, para que a gente possa buscar os resultados”.

 “Estamos fazendo bons jogos e os números às vezes não correspondem aos três pontos. Hoje, o mais importante, é somar pontos. Não adianta a gente jogar bem e não somar pontos. É uma cobrança nossa interna, além de jogar bem, ganhar jogos”.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original