20/01/2018 21:15 - EM
Futebol
Abel vê equipe mais competitiva e elogia desempenho no clássico
Para o treinador, time foi melhor no segundo tempo e criou mais que o adversário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Mesmo superior na partida, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Botafogo na tarde deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O técnico Abel Braga elogiou o desempenho da equipe, que teve mais posse de bola e criou mais chances de gol. O treinador ainda destacou a importância de vencer as próximas partidas para manter o Tricolor vivo na competição. Já na próxima quarta-feira, o Flu enfrenta a Portuguesa, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho.


A PARTIDA

No primeiro tempo chamamos muito o Botafogo para dentro do nosso campo e encontramos dificuldade, mas eles também não criaram situação de perigo. O segundo tempo foi totalmente diferente, foi muito bom. É bom jogar um clássico e não sofrer gols. Agora temos um detalhe no nosso scout que diz as jogadas de perigo de gol, o Botafogo na partida foi 0,54 e nós fomos 1,9. Fiquei contente com o que eu vi. O torcedor viu a equipe competir. Tivemos alguns erros no último passe, mas no geral foi bom.

SISTEMA DEFENSIVO

Nosso segundo tempo foi ótimo, superior a eles. Nossa ideia era formar uma coisa diferente, mas com um zagueiro canhoto. Me surpreendi com o Ibañez, foi um dos melhores em campo, jogou uma barbaridade. É o jogador que se eu tiver que mudar o esquema durante a partida sem substituir, é ele que faz a função de volante quando eu não tenho o Richard.

EQUILÍBRIO 

Tínhamos possibilidade de vencer. Mesmo com um certo domínio do Botafogo no primeiro tempo, não teve uma jogada vertical em direção ao nosso gol feita pelo adversário. Ao meu ver, isso foi bom. 

ROBINHO E AYRTON

Robinho entrou muito bem, o Ayrton mudou a cara da equipe. Robinho e Ayrton hoje é uma coisa que fica meio condicionada. No jogo-treino que vencemos na segunda-feira contra a melhor equipe amadora dos EUA, foi fantástico eles juntos. Sempre digo para os jogadores que eles tem que me mostrar que eu estou errado, tem que provar que são os melhores, porque quem for o melhor vai jogar. 

FUTURO NA COMPETIÇÃO

Se almejamos alguma coisa na competição, temos que vencer os dois próximos jogos para depois ver o que vai acontecer no último. Cada jogo é uma história, um tipo de preparação, não podemos fazer previsões.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original