12/10/2017 21:41 - EM
Futebol
Abel vê equipe em evolução após o clássico
Para o técnico, time teve um bom desempenho contra o Flamengo no Maracanã


O Fluminense somou um ponto importante no empate em 1 a 1 com o Flamengo na tarde desta quinta-feira, no Maracanã. Mas segundo o técnico Abel Braga, o clássico carioca da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro também foi essencial para resgatar o espírito de raça Tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Para o treinador, a equipe se mostrou muito competitiva e tem tudo para evoluir ainda mais nas próximas partidas. Além de analisar o jogo, Abel também falou sobre a sequência do time na competição e já pensa como vai encarar o Avaí no domingo, às 17h no Maracanã.


FOCO
Eu pedi a eles o seguinte: quero 5% a mais de cada um. Vocês acham pouco, mas isso dá 50 no total. Nós estamos no momento de levantar daquela gripe chata que você quer levantar da cama e não consegue. Se cada um pensar um pouco mais positivo, nós vamos criar um pensamento muito grande que vai ser o antídoto ou o remédio para curar essa gripe. E eles mostraram isso hoje. Se mostrarem domingo e nos outros jogos, a gente vai conviver bem com esse momento porque vamos sair dele.

ANÁLISE
Eles foram avisados, não vai adiantar essa luta que nós tivemos hoje se acharmos que está tudo resolvido, porque não está. Mas vimos que essa equipe renasceu. Dois jogadores que foram esplêndidos hoje, Richard e Marlon. Um nunca jogou um clássico e o outro, um garoto que precisava de uma atuação dessa. Então, a gente começa a ter mais opções. Mesmo sem dois jogadores suspensos por cartão amarelo, vamos botar uma equipe com essa mesma vibração no próximo jogo de domingo.

O JOGO
Começamos sufocando o Flamengo, eles só saiam jogando no chutão e a gente tocando a bola dentro do campo ofensivo. A partir do momento que começamos a ganhar a primeira bola, mas não cortar passando, eles ganharam a segunda e jogou nosso time para trás. No segundo tempo, absolutamente normal eles irem com tudo e conseguiram empatar. Claro que tem mérito do Flamengo, mas se não tivesse saído o gol, eles iam continuar cruzando a bola na área. Estávamos muito bem atrás e mesmo com o nosso recuo, o Cavalieri não fez quase nenhuma defesa no segundo tempo.

RESULTADO
Acabou esse negócio de futebol ser só posse de bola. Por isso que eu tirei um meia e botei mais um atacante. Coloquei o Peu, que é um jogador muito rápido, de contato. Não digo que o resultado é injusto, mas hoje vimos um Fluminense diferente, até o presidente do clube comentou isso no vestiário.

GUM
Ele caiu por cima da bola no estômago e teve um mau súbito, mas vai estar inteiro para domingo. Falei para ele que fazia dez meses que ele não jogava, mas que iria colocá-lo, porque é o momento que tudo influencia e nesse momento, influencia muito mais o mental. Por isso fiz uma equipe mais cascuda, com Gum e Marcos Júnior. Lutaram e deram o máximo e nós ainda vamos melhorar. Agora, não adianta a gente achar que isso resolveu, tem que resolver nos outros jogos também.

LÉO
O Léo é um jogador que a gente confia muito, mas desde o jogo da LDU nós temos conversado. Ele é um dos jogadores que eu apadrinho porque adoro esse jogador, a infância dele, o que ele faz pela família, a conduta dele como profissional e quero fazê-lo crescer o máximo possível. Fiz as opções da minha maneira e estou assumindo tudo que fiz com uma enorme felicidade, porque acho que acertei em tudo.

AVAÍ
Nós não vamos esquecer a campanha do Avaí no segundo turno. Inclusive é uma equipe que vem conseguindo os resultados fora de casa, vamos estar muito atentos. Já falei com os jogadores, não vai adiantar nada essa luta se a gente chegar e achar que vai resolver o jogo a hora que quer. No primeiro turno, a gente foi lá num momento muito bom e vencemos o jogo. Eles continuaram sofrendo, tiveram tanto tempo na zona do rebaixamento e depois saíram com jogos fantásticos. Então, todo o cuidado é pouco. Nós temos consciência do que fizemos hoje e domingo já é outra história.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original