25/08/2017 14:30 - EM
Futebol
Abel tem opção de repetir time pela terceira vez no Brasileirão
Treinador também contará com o retorno do meio-campo Sornoza ao elenco Tricolor



Depois de um ano cheio de desfalques por lesão, o técnico Abel Braga tem a chance de repetir a escalação do Fluminense pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Outro reforço importante para o time é a volta do meio-campo equatoriano Junior Sornoza, que se recuperava de uma fratura no tornozelo desde maio e estará no banco de reservas à disposição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Ele vai estar no jogo, mas não para começar, é impossível. Temos um critério que está sendo usado desde o início, foi assim com o Scarpa, com o Wellington Silva e vai ser usado com ele também. Jogador para começar tem que entrar 15 minutos, meia hora, dependendo do jogo, nem entra. O importante é ele estar recuperado e agora, ter paciência”, explicou Abel, que ressaltou a importância do atleta para o elenco Tricolor.

“É um jogador diferente, irradia muita alegria no grupo, no ambiente e ficamos alegres de ver ele dentro de campo. Passamos por esse tipo de tristeza com todos que se machucaram, sem dúvida é o pior momento de um atleta no futebol, porque é um contraste muito grande os caras alegres no treino e os outros que estão no departamento médico, mas é a lei do futebol”. Feliz com a volta do meio-campo, Abel também comemorou a possibilidade de escalar novamente o mesmo time.

“Tendo a chance de repetir o time novamente, espero um aproveitamento ainda melhor. Tenho feito sempre uma observação aos jogadores, citei até o Dourado como exemplo. O nosso maior desafio é nós superarmos a nós mesmos. A gente nunca sabe aonde vai chegar, nunca sabe nosso limite, mas temos que buscar uma superação interna muito grande. O Dourado tinha um limite e conseguiu ultrapassá-lo”, lembrou. Pensando na classificação do Brasileirão, o treinador projeta um jogo de cada vez.

“Embalar no futebol é complicado, a sequência do Corinthians é uma coisa diferente, anormal, mas o normal é acontecer vários tropeços. Para nós, só de repetir a equipe já foi algo muito positivo. Nas últimas partidas, o time teve um comportamento melhor, mais coeso, com mais confiança, tá muito redondo. Agora vamos para um clássico, não tem favoritismo. Tem sim o detalhe, o foco, a concentração”, disse. Ainda sobre o clássico deste sábado, às 16h no Maracanã, contra o Vasco, Abel acredita que será um jogo menos badalado, mas superior.

“O adversário vem de um resultado ruim, mas ao mesmo tempo, teve uma mudança no comando técnico e isso cria automaticamente uma reação imediata. Vai ser um jogo diferente para o Vasco, a motivação é outra. Parabenizo o Zé Ricardo pelo acerto e pela coragem de deixar um rival e assumir outro em tão pouco tempo, é um ato de coragem. Desejo sorte a ele, além de ótimo treinador, é um cara muito do bem”, declarou o técnico.

Além de Sornoza no banco, Abel também terá à disposição o atacante Romarinho, recém apresentado ao clube. “O Romarinho tem sido uma grande surpresa e provavelmente estará no bolo. Do Wendel, ainda não tem nada certo, está aí, à disposição e só espero que mentalmente, continue forte e seja o jogador que tem contribuído muito. Só conto com quem está à disposição”, comentou o comandante Tricolor, que vê o Fluminense em evolução.

“Por todos os problemas vividos no ano, um resultado positivo pode nos impulsionar para situações muito melhores na frente. Agosto está sendo muito bom, a vitória nesses próximos jogos é muito importante. O Fluminense está realmente diferente do que era no início do ano, está chegando perto de se encontrar e acho que conseguimos gerir os problemas de forma positiva, com verdade e lealdade, dignidade muito grande dos atletas com a camisa do clube. A torcida também tem abraçado a equipe”, concluiu Abel.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original