28/04/2017 17:26 - EM
Futebol
Abel revela expectativas para primeiro Fla-Flu da decisão do Carioca
Técnico do Tricolor projetou primeiro clássico da decisão do Campeonato Estadual


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Abel (centro) pode conquistar segundo título carioca no comando do Flu

Desde 1995 não acontecia um Fla-Flu numa final de Estadual. Naquele ano o Fluzão se sagrou campeão da competição, numa partida épica, que terminou 3 a 2 para o Flu. Em 2017 os times decidiram a Taça Guanabara, também vencida pelo Tricolor, em um confronto igualmente emocionante. No domingo, às 16h, o clássico volta a decidir o Campeonato Carioca. Prestes a reviver o clássico, Abel Braga comentou seu desejo por um confronto de encher os olhos no Maracanã.


- Nós queremos, assim como o Flamengo, proporcionar um grande jogo. É o que desejo. Fla-Flu é o clássico mais charmoso, mas não tem essa de que não acontece há muito tempo. Só não acredito que vai ser um jogo de muitos gols como aquele Fla-Flu da Taça Guanabara - comentou Abel, que prosseguiu. 


- A estratégia está montada. Amanhã vamos treinar muito isso. A equipe já esta de cor e salteado para vocês e para o torcedor. A gente vem conseguindo coisas que ninguém acreditava. Disputar quatro competições e poder estar ainda em todas, é um negócio inacreditável - relatou.


Sob a batuta do treinador, o Tricolor das Laranjeiras vem encantando na temporada. Venceu 15 dos 25 jogos que disputou - sendo superado em apenas quatro -, marcou 55 gols e sofreu 26. Para Abel, números e atuações que comprovam que o Fluminense tem o suficiente para compartilhar o favoritismo do clássico.


- Hoje, com humildade, te falo que quem joga contra o Fluminense entra em campo preocupado. Ninguém ganha fácil do nosso time. A equipe encaixou, seja jogando em cima ou atrás, e tem correspondido nos planos A, B ou C. O Flamengo tem uma equipe montada há mais tempo, jogadores mais cascudos, experientes, mas não tem favoritismo para nenhum dos lados.


O treinador comandou os treinamentos do Fluzão na tarde desta sexta-feira, no CT Pedro Antonio. As atividades táticas duraram pouco mais de uma hora, Neste sábado, às 11h, no mesmo local, Abel treinará o Fluminense pela última vez antes do jogo de ida da decisão do Estadual.


Texto: Comunicação Institucional / FFC

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC






Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original