08/09/2017 14:52 - EM
Futebol
Abel espera colher frutos do trabalho realizado nos treinamentos
Semana sem jogos possibilitou ao técnico maior dedicação da equipe nos treinos



O Fluminense tem um grande desafio no domingo, às 16h, quando enfrenta o Vitória pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Mas o técnico Abel Braga espera um bom desempenho de sua equipe após o período sem jogos e de maior dedicação aos treinamentos. Além disso, o treinador poderá contar com o retorno de Douglas e terá à disposição o equatoriano Sornoza.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“Nesse tempo, conversamos muito, treinamos muito bem. Cada vez mais, tanto o Douglas quanto o Sornoza estão mais soltos. O Douglas leva vantagem, pois não parou, diferente do Sornoza, mas a possibilidade de ter um ou ou outro, ou ambos na equipe, é grande. Ter a recuperação de jogadores desse porte aumenta o potencial da equipe. Cada vez mais, sinto o Sornoza mais solto, mais próximo do jogador que ele é. E se o Douglas for o escolhido, não vai sentir, pois vem participando dos coletivos, mas usar os dois juntos para começar uma partida é risco demais”, explicou.

Sobre o adversário, Abel vê o Vitória numa crescente no campeonato, mas diz não ter um lado forte e um lado fraco. “A equipe do Vitória está num momento muito bom, mas as equipes estão jogando muito igual. Todo gol é precedido de falha e quando essa falha acontecer, você tem consequências com ela, existe uma série de fatores que influenciam e a gente tem que procurar aproveitar o momento que houver o erro do adversário. Mas não vamos para o jogo esperar por uma bola, meu time não joga assim. Sabemos que qualquer erro nosso também pode custar caro e vamos buscar não dar chance ao adversário”, afirmou o técnico.

Abel também projetou um jogo difícil na casa do adversário e ressaltou a importância dos treinamentos. “Quando você consegue resultados bons fora de casa é porque você não fica enfiado na defesa. Nesse Campeonato Brasileiro, duas características são muito claras: está mudando a situação de que quem joga em casa propõe o jogo. E cada vez mais, é nítido que o maior perigo que você passa é quando tem a bola. As equipes estão marcando muito, diminuindo os espaços, estão muito bem treinadas. Então, a gente tem que estar precavido e treinamos para melhorar nesse quesito”.

Após a partida de domingo, o Fluminense volta as atenções para a Copa Sul-Americana, quando enfrenta a LDU, mas Abel garante que o pensamento está somente no Vitória e no Brasileirão. “Não vamos pensar na Sul-Americana agora, vai mudar o foco depois do jogo com o Vitória e na segunda-feira, a gente vira o lado do disco. Vamos manter o que estamos fazendo, continuar com a mesma filosofia de jogo a jogo, agora é Campeonato Brasileiro e o foco é totalmente nesse jogo”, concluiu o treinador.

Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Nelson Perez/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original