19/01/2017 20:01 - EM
Futebol
Abel elogia Scarpa e projeta outros jogadores do Flu na Seleção
Sem poder contar o meia, convocado para o amistoso contra a Colômbia no próximo dia 25, treinador também já confirmou Marcos Junior como substituto natural


O técnico Abel Braga toda as vezes em que teve a oportunidade destacou a importância do Fluminense em sua vida. Afinal de contas, foi no Tricolor que iniciou a carreira como jogador e o clube que o projetou para o mundo do futebol. Nesta quinta-feira, outro jogador que assim como Abelão foi formado no Flu, o meia Gustavo Scarpa, recebeu a convocação para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez. E o comandante não poupou elogios ao camisa 10 do Time de Guerreiros.

Além de Gustavo Scarpa, que tem mantido uma regularidade e boas atuações há quase duas temporadas, Abel projeta outros jovens jogadores do atual elenco tricolor vestindo a camisa amarelinha em breve.

- Aqui no Fluminense, até por questão de capacidade e qualidade, não só o Scarpa, mas outros jogadores muito jovens com certeza num futuro próximo certamente estarão lá. É o lugar onde todos querem estar e chegar. Fico feliz que tudo correu bem para ele, ele passou pela Seleção Olímpica, agora está na principal. É um grande passo, independente de serem apenas jogadores que atuam no Brasil, é uma Seleção muito forte, bons nomes, jogadores de qualidade. Cria esperança para os colegas fazerem isso também. Chegou num bom momento, espero que ele aproveite - afirmou Abel Braga, aproveitando para confirmar Marcos Junior como substituto do meia na estreia oficial na temporada diante do Criciúma:

                   Abel descartou escalar duas equipes distintas para as partidas envolvendo Campeonato Carioca e Copa da Primeira Liga

- Não contar com o Scarpa é normal, essa é uma situação que vai acontecer, independente de ser Seleção ou não. É desgaste, cartão, lesão, vai acontecer com todo mundo. Não tem mistério, apesar dos treinos serem fechados (risos), começo o jogo com o Marcos Junior.

Do primeiro dia de trabalho até a véspera da estreia oficial são totalizados 20 dias de pré-temporada. Um período considerável de preparação, mas que marca também o início de uma verdadeira maratona de jogos envolvendo Copa da Primeira Liga, Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Questionado sobre se pretende mesclar equipes durante as competições, Abel descartou prontamente.

- Não pretendo usar times diferentes. Não serei coerente comigo mesmo. Não tem a menor hipótese. O momento agora é de pensar no Criciúma, e depois pensaremos no Vasco - finalizou Abelão.

Nesta sexta-feira, Abel comanda o elenco no último teste antes da partida contra o Criciúma. O Flu enfrenta o Madureira em jogo-treino que será disputado às 16h30 no CT Pedro Antonio.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original