18/08/2017 19:00 - EM
Futebol
Abel comemora mais tempo de treinamento e preparação
Elenco teve a semana livre para aperfeiçoar treinos antes de jogar contra o Atlético Mineiro na segunda-feira



O Fluminense segue na preparação para o confronto contra o Atlético Mineiro no Maracanã, às 20h de segunda-feira. Nesta sexta-feira no CTPA, o grupo foi dividido em duas partes, onde uma trabalhou no campo 1 e a outra, no campo 2. O grupo que trabalhou com o técnico Abel Braga realizou um trabalho tático e técnico em campo reduzido. Abel ressaltou a importância de ter mais dias para realizar o treinamento tanto individual, quanto do coletivo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“A diferença que faz quando um grupo tem dois dias de treinamento é inacreditável. Quando se tem um tempo maior, o rendimento individual sobe de forma absurda. Hoje fomos um grupo muito mais leve. Então, o trabalho está correndo muito bem e talvez a gente possa pela primeira vez, repetir uma equipe em toda a competição”. O técnico também falou das lesões que atrapalham o desempenho do grupo.

“Nenhum time teve os problemas que nós tivemos, foram nove cirurgias traumáticas, fratura no tornozelo, no pé, na mão, ligamento cruzado, mas a cada dia que passa, temos mais entusiasmo, isso é muito legal. Temos muita confiança em nós mesmos e no nosso trabalho. O Douglas ainda não está liberado, vai mais três semanas. O Sornoza se encontra bem, às vezes sente o ritmo de trabalho e ainda não deve fazer parte desse jogo contra o Atlético. Estamos tentando nos superar a cada jogo, porque é muito difícil superar o coletivo, fica pesado para alguns jogadores que fazem diferença no aspecto individual”, declarou.

Sobre a partida dentro de casa, Abel espera que o desempenho melhore. “Tem sido difícil para nós, às vezes de 22 jogadores, 10 no campo e 12 no banco, ter 17 meninos tem um rendimento de oscilação. Agora, teremos dois jogos dentro de casa e esperamos mudar esse retrospecto, sem falar que já são sete jogos fora de casa sem perder. É uma equipe que não tem medo de encarar ninguém, pagamos um preço grande por não ter repetição de equipe desde que começou o Brasileiro, temos que continuar confiando e acreditando, pois temos um grupo muito bom. Aqui se prima muito pelo respeito, amizade, hierarquia dos caras mais velhos, jogadores sempre dão um pouco além do que podem”, afirmou o treinador.

Na tarde da última quinta-feira, o clube apresentou dois reforços e Abel falou sobre Robinho e Richard. “Estamos tentando repor com a chegada do Richard e do Robinho, que ontem no treino encantou e participou pelos dois lados do campo, muito inteligente, muito rápido, sabe chegar na frente. Também finaliza muito bem, não tem tanta presença de área como o Richarlison, mas a gente fica esperançoso, pois não é um jogador comum. Tanto Robinho quanto Richard foram uma pesquisa do nosso departamento de futebol sobre jogadores no mercado e a gente compôs um pouco mais o elenco”.

O técnico também citou uma possível chegada ao clube de Romarinho, do Globo FC. “Nós perdemos alguns jogadores de lado e agora estamos repondo também com o Romarinho, um jogador que assistimos jogar e me informei muito sobre ele. É uma aposta minha, jogador extremamente atrevido e hoje está faltando esse tipo de jogador no mercado. Ele é do tipo do Wellington Silva, que leva para dentro, sabe eliminar no um contra um, muito forte e tomara que possa repetir aquilo que fez no Globo”, disse.

Para os próximos jogos, o treinador comentou a dificuldade do Campeonato Brasileiro. “É um início de returno complicado com cinco clássicos em sete jogos e vamos continuar o trabalho, confiante, sem botar peso demais na garotada. Esperamos continuar recebendo esse apoio do torcedor. Temos tido rendimento muito bom contra as equipes que estão no G8, jogamos de igual para igual. A tendência é que os jogadores se soltem um pouco mais, o coletivo está voltando a ser mais forte, aumentando o potencial de cada um”, finalizou Abel.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original