31/01/2018 23:11 - EM
Futebol
Abel comemora classificação e elogia entrega do time em campo
Treinador também pediu mais união de todos os tricolores pelo bem do clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Depois de vencer a Caldense por 1 a 0 fora de casa e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga comemorou o bom entrosamento do time e mais um jogo sem sofrer gols. Além das quatro linhas, o treinador também falou sobre o rumo do Fluminense e pediu mais união de todos os tricolores pelo bem do clube.  

VITÓRIA
Mecereu a vitória, pois já tinha feito um gol legal que foi anulado no primeiro tempo. É muito difícil se adaptar a esse campo, mas estivemos muito bem postados e a Caldense não teve chance clara de gol. Mais um jogo sem sofrer gol, com a mesma formação tática.

RUMO
A melhor coisa que aconteceu é que nós acordamos com notícia boa, pois acordamos todos os dias com notícias ruins do Fluminense. Está na hora de parar um pouco, está muito pesado. Mas que bom que terminou de maneira digna, foi da melhor maneira possível. Esse clube precisa se unir, as pessoas precisam tentar ajudar e colaborar, afinal não é ano político. Vamos ver se a gente consegue ter um rumo, nós do futebol estamos tentando.

EQUIPE
A equipe competiu, fez um grande jogo, errou mais do que o normal, mas defendeu muito, competiu muito, lutou muito e estou feliz com tudo isso. Foi um jogo complicado, o Cruzeiro veio aqui e empatou, com dificuldade. Com essa grama a bola está sempre viva.

ANÁLISE
O time jogou mais leve porque venceu o jogo passado, nós não tínhamos vencido esse ano ainda e foi o quarto jogo dessa equipe junta, é muito pouco. Nós começamos a pré-temporada no dia 4 e no dia 17, já estávamos em campo. Esse é o futebol brasileiro, o futebol do Rio de Janeiro. E no futebol, só se fica leve com vitória.

JOGADORES
A troca foi mais por questão técnica, para fechar mais o lado, estava um pouco arriscado, então, tirei o Sornoza e troquei o Marcos Júnior de lado também, ele melhorou na partida. Gostei muito da entrada do Dudu, o Caio entrou bem novamente, o Júlio César, mais uma vez, foi bem e os três zagueiros foram impecáveis.

CAIO
Ele é um jogador que chega muito bem no ataque. Como a Caldense se atirou porque o empate e a derrota eram resultados iguais, eles tinham que se atirar e toda a boa que a gente roubava, era um contra-ataque para o Caio, que tem essa chegada.


Veja mais fotos da partida aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon /FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original