15/05/2018 00:14 - EM
Futebol
Abel Braga lamenta revés: “Resultado mentiroso”
Para o treinador, equipe Tricolor foi superior ao adversário e merecia vitória


Melhor em campo, o Fluminense não conseguiu superar o Botafogo e perdeu por 2 a 1 para a equipe alvinegra nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Abel Braga destacou a superioridade Tricolor dentro de campo e disse estar orgulhoso de seus comandados. Para o treinador, o resultado foi injusto e não reflete a atuação de sua equipe.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PLACAR
Esse resultado é mentiroso, se fosse um empate seria mentiroso também. Meu time finalizou 21 vezes, teve 60% de posse de bola. Olhei para a minha equipe no vestiário e senti orgulho. O primeiro tempo foi uma brincadeira, eles finalizaram uma vez e fizeram o gol. Nós não merecíamos esse resultado. Estou orgulhoso de ser treinador dessa equipe, ainda mais depois de tudo que passamos na quinta-feira. Corremos e jogamos muito, não perdemos o controle, o domínio, mas não tivemos a felicidade de colocar a bola para dentro. Foi um grande jogo. Eu quero isso, que o torcedor vá para casa orgulhoso.

GOLS
Futebol é assim. Quantos gols de bola parada nós temos feito esse ano? Às vezes acontece uma desatenção, mas também tem a virtude do adversário, não podemos analisar só como falha nossa.

ATUAÇÕES
No primeiro tempo, o Fluminense deu uma aula de jogar futebol, com muitas jogadas de triangulação. Acho que desde o ano passado não vejo o Sornoza chutar tanto a gol. Foi um negócio incrível, muito positivo. O Jádson é aquele jogador que encanta, porque tudo que ele faz é muito simples. Ele não faz por beleza, faz por produção e objetividade. Fico feliz que tenham observado o Gilberto, o lado direito está realmente forte. O coletivo foi muito bem.

PEDRO
Para a posição que ele joga, o Pedro está entre os três melhores do Brasil tecnicamente. Ele tinha um defeito, que eu briguei com ele, porque ele acertava o difícil e errava o fácil. Eu disse para ele “quando tudo que for simples você acertar e errar o difícil, você vai subir muitos degraus”. Agora ele está dando soluções muito boas, para o fácil e para o difícil e está fazendo gols. Acho que hoje foi um dos caras que saiu de campo mais chateado. Ele está realmente numa caminhada muito interessante e positiva.

CAMPEONATO
Ainda não dá para fazer previsão, estamos no início. Jogamos dois jogos seguidos fora e agora temos dois jogos em casa que serão fundamentais para nós.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC





Ua original
Valeexpress original
Frescatto original original
Lafe original
Tim original
Descomplica original original
Brahma original
Gatorade original
Futebolmelhor original
Eurocolchoes original
Bioleve original
Puri original
Wv original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Bauerfeind original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Sos original
Parceiro cbc original