26/08/2017 20:00 - EM
Futebol
Abel Braga: foi um dia “não” para minha equipe
Técnico viu time com desempenho abaixo na derrota para o Vasco



O Fluminense perdeu para o Vasco por 1 a 0 neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Abel Braga, a derrota passa diretamente pelo desempenho da equipe, que ficou abaixo do esperado e apresentado nos últimos jogos. Mesmo repetindo o time pela terceira vez consecutiva na competição, o treinador não gostou das oscilações dentro de campo.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

DERROTA
A gente queria entrar no G6. Lutamos até o final para tentar pelo menos empatar o jogo, mas oscilamos muito, inclusive individualmente, estivemos muito abaixo. Ao repetir a equipe nos últimos jogos, houve uma melhora muito boa, mas hoje não fomos bem. O adversário fez um grande jogo. Então, foi um dia “não” para minha equipe.

ANÁLISE
Não tem muito como explicar esse jogo, porque quando se começa uma partida e tem que dar dois, três toques para dominar a bola, não existe transição. Eles fecharam muito bem o meio, ocuparam o meio de campo. Minha bola pelo lado direito, até chegar ao Léo, tinha que passava por quatro jogadores. Foi um jogo em que adversário foi melhor, poderíamos ter sofrido mais gols, mesmo com a nossa pressão no fim do jogo, não conseguimos ter oportunidades de gol. Lutamos, jogamos sempre com o coração, mas em nenhum momento com a cabeça.

OSCILAÇÃO
A oscilação é o que está acontecendo desde o início do campeonato, com resultados surpreendentes. Tem equipe que estava na zona de rebaixamento e com quatro ou cinco bons resultados, vai para a Libertadores. E ao contrário também. Nós estamos procurando acima de tudo manter a regularidade, queremos essa sequência. Pena que foi quebrada hoje, já eram cinco ou seis jogos sem perder, mas o Campeonato Brasileiro é assim mesmo.

ADVERSÁRIO
A postura do Vasco não me surpreendeu, o Valdir sempre deixou claro que ia usar os três meias. O Vasco ficou tranquilo depois do gol, mas o respeito pela equipe do Fluminense foi muito grande. Tínhamos o controle, tínhamos a posse e tomamos um gol com um jogador meu de costas para o campo, uma bola boba, tomamos o gol com a bola em nosso poder e depois disso, o Vasco tranquilizou, rodou a bola e complicou. Hoje temos que reconhecer que a vitoria do Vasco foi merecida.

SORNOZA
Poderia ter jogado, mas eu sei melhor do que qualquer um a forma como ele encontra, se ficou no banco é porque poderia entrar, só que no segundo tempo já perdíamos e as substituições foram para tornar a equipe mais rápida, com mais saída. Um ou dois jogadores estavam fazendo várias funções, ficou pesado para o Peu, mas gostei imensamente da maneira como ele entrou novamente. Ficou pesado para o Scarpa e para o Orejuela também. Então, um jogador que não joga há três meses não ia suportar o ritmo de fazer duas funções.

ROMARINHO
Acertou algumas jogadas, mas é muito difícil estrear num clássico, dentro do Maracanã e perdendo. Foi uma tentativa, ele tem o drible para dentro do campo e faz isso muito bem, mas hoje não dá para fazer esse tipo de cobrança porque num clássico é sempre complicado e ainda mais, entrando com um resultado negativo.

WENDEL
Não pode vaiar um jogador como esse, que despontou de forma brilhante e tem nos ajudado bastante. É difícil para a cabeça dele e para o torcedor também, em tão pouco tempo, criou um ídolo e daqui a pouco o ver saindo. Eu não gostaria disso, mas é a sobrevivência do clube. O jogador tem a liberdade, ele e qualquer um, o combinado é que não saia agora, mas se ele ou eu sentir incomodado pelo lado emocional por esse tipo de situação, é chegar para mim e falar, não vai ter nenhum tipo de problema.

PRIMEIRA LIGA
Não decidi ainda sobre o time que joga a Primeira Liga. Se passar de fase, a gente pensa no domingo. De repente seria bom agora uma pequena pré-temporada, mas tem esse jogo de quarta-feira. Vamos esperar, vou definir na segunda-feira.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original