15/10/2017 21:13 - EM
Futebol
Abel Braga diz que a vitória deixou o emocional do time mais leve
Técnico explicou as substituições na partida e elogiou o rendimento da equipe na vitória contra o Avaí


Abel Braga reclama da arbitragem em falta sobre Matheus Alessandro

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O técnico do Fluminense, Abel Braga, gostou da atuação do time do Fluminense na vitória diante do Avaí, neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0. E comentou a subida do time na tabela de classificação.

“A atuação foi boa. No segundo tempo o Avaí não foi perigoso em momento nenhum. Diego Cavalieri só defendeu uma bola, que foi em cima dele. Eles tiveram posse de bola sim, o treinador mexeu bem, colocou muito atacante, nos deu o contra-ataque. Mas foi um jogo que nós poderíamos ter feito um resultado no primeiro tempo”, disse. Clique aqui e compre seu ingresso para o jogo de quarta-feira.

Apesar de enumerar os dois erros do time no jogo, Abel Braga alertou que o time vinha de uma situação complicada na tabela e soube sair dela.

“No primeiro tempo, erramos muito os contra-ataques, mas na opção da jogada. No segundo tempo erramos o passe final. Mas você tem que dar desconto: uma equipe que vem para um jogo com seis jogos sem vencer, que ontem entrou pela primeira na zona de rebaixamento (graças a Deus foram poucas horas) e nós saímos de 17º para 12º, até o momento. Foi complicado? Foi, mas conseguimos”.

O treinador explicou as mudanças que teve que fazer no jogo e mais uma vez pediu paciência à torcida.

“No jogo passado tive que tirar dois por cansaço. Gum e Marcos Junior. Hoje suportaram mais, mas no intervalo já sabíamos que íamos ter que queimar duas mudanças rapidamente. Depois, tive que queimar a terceira, que foi a do Renato. Estou falando isso, porque, quando perdemos para o Grêmio e a torcida foi para o aeroporto, foram educados, estavam preocupados e fiquei feliz com o termo que usaram: “Abel, você é nosso representante”. Beleza. Então agora vamos lá. Se o Gum não jogasse hoje (ele só foi liberado para jogar hoje), jogaria o Renato Chaves. Por que? Porque é experiente, porque vinha bem quando teve a contusão ao lado do Henrique. A partir do momento que você perde o Gum faltando dez minutos para o jogo acabar, o que eu faço? Coloco o que está há um mês parado ou o que jogou quinta-feira contra o Flamengo? O Renato Chaves ia entrar totalmente fora do ritmo de jogo. Torcedor não pode vaiar o Nogueira, e como eu sou o representante deles, posso pedir: por favor, não vaiem o cara que vai entrar faltando dez minutos, porque aí pode prejudicar. Mas o garoto entrou muito bem”.

Richard voltou a ser elogiado pelo técnico por sua boa atuação

Na vaga de Marcos Junior, Abel Braga explicou o motivo de ter escolhido Mateus Alessandro e não Robinho.

“Coloquei o Matheus Alessandro, que é mais arisco, mais agressivo. Pode ser que eu tenha errado ao não ter colocar o Robinho. Mas isso Já conversei com ele. Ele é um jogador contratado do Fluminense. Existe um certo cuidado meu em algumas coisas que ele já sabe, que precisa melhorar e vai melhorar. Posso até começar com ele na quarta-feira. Mas se vocês lembram, preparei o jogo do Londrina para o Matheus Alessandro? Depois daquele jogo do Londrina, e um jogo depois, ele não foi mais convocado. Mas vem fazendo treinamentos excepcionais, com uma vontade louca. Falei que ele ia ter que fechar o lado, porque tínhamos mais atacantes no Avaí. Mas ele foi muito bem, o gol não sei se ele empurrou. Mas é um jogador que entrou porque tem merecido.  

Sobre a volta de Wendel ao time titular, Abel comentou:

“Wendel se comportou muito bem. Pena que pegou o terceiro amarelo, mas a gente já tem a volta do Douglas. Mais uma vez o Richard foi muito bem. Você passa o jogo sem sofrer gols e voltamos a vencer. Gosto muito de algumas frases. Disse para eles hoje que futebol é muito parecido com a vida, e um dos grandes lances da vida é quando você levanta. O segundo grande lance é quando você lembra do primeiro. Tem que levantar sempre. E a gente usa isso. Estávamos na cama tentando levantar e nos perguntávamos: que virose é essa? É claro que sai um peso. O emocional vai estar muito mais leve no próximo jogo e era isso o que estávamos precisando.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original