17/04/2024 21:40 - EM
Xerém | Clube
Com presença de Marcelo, futsal do Flu abre temporada no Salão Nobre de Laranjeiras
Clube apresenta a atletas e familiares metodologia de trabalho do departamento


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Salão Nobre de Laranjeiras sediou nesta quarta-feira (17/04) o já tradicional encontro promovido pelo departamento de futsal do Fluminense para abrir a temporada da modalidade. O clube realiza a reunião com a finalidade de mostrar aos atletas e seus familiares a metodologia de trabalho que guia o desenvolvimento de talentos das quadras para os campos.

"O encontro serve, basicamente, para ratificar nossa frase-mestra: 'forme um melhor cidadão e você terá um melhor jogador'. É com esta filosofia que buscamos trabalhar no dia a dia para fazer de uma formação vencedora também uma formação cidadã, o que só é possível com a união entre família, instituição e atleta", declarou o gerente de futsal do Fluminense, Ivan Proença.

Leia mais:
Flu marca nos acréscimos e sai na frente na semi da Copa do Brasil Sub-17


A apresentação, que reuniu componentes desde o Sub-5 ao Sub-13, durou cerca de duas horas e, dentre as mais de 400 pessoas, contou com presenças ilustres, como a de Marcelo. Cria do futsal tricolor, o ídolo é pai de Liam, do Sub-9. Ele, inclusive, já se divide entre a quadra e o campo, como prevê o planejamento do clube para jogadores de nove a 13 anos, visando formar Moleques de Xerém.

"É extremamente importante promover esse encontro, porque ele reforça o compromisso do Fluminense em manter uma relação transparente e próxima com todos os envolvidos no processo de formação do jogador, criando um ambiente saudável e propício ao sucesso da temporada", disse o diretor estatutário de futsal do clube, Alexandre "Xis".


Os temas colocados em pauta pelos profissionais foram os valores da filosofia de formação do Fluminense, além das conquistas recentes do Tricolor na modalidade, que tem representantes entre os instrutores de licenças de treinadores da Confederação Brasileira de Futsal. O clube ainda frisou a relevância de projetos sociais do departamento e destrinchou a transição para o futebol de campo.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original